Autor da animação “A Verdadeira Paixão de Neymar” é um autodidata do interior de Goiás
Fabrício Coelho é o responsável pela animação 3D que viralizou ao escalar Neymar como uma divindade
Quem viu um curta-metragem de animação que viralizou em julho, no Youtube, ao escalar Neymar como uma divindade que salva um garoto vítima de bullying, e ficou curioso sobre quem é o autor criativo, saiba que foi produto de um jovem autodidata que aprendeu sozinho a fazer animações 3D.
Fabrício Coelho comanda o canal Drama TV 3D, que publica vídeos de animação. “A Verdadeira Paixão de Neymar” foi um de seus mais recentes trabalhos, sendo o primeiro a abordar a temática futebol. Não vamos entregar spoiler: o roteiro surpreendeu em virtude de um final inusitado para a história.
- Leia também:
-
Dica cultural
Verminosos tem dois curtas selecionados para o Festival de Cine de Fútbol Minuto 90
Dica culturalCanal Brasil apresenta uma seleção de filmes com temática de futebol
Dica culturalConfira todos os filmes oficiais das Copas do Mundo de 1954 a 2014
Jogo lúdicoEstudante recria quadro “A Última Ceia” com camisas de times brasileiros
Confusão e choque
Não foi novidade para seus 19 mil seguidores. “Meu objetivo é deixar as pessoas confusas e até chocadas, trazer um conteúdo mais diferente possível de tudo que elas já viram. Procuro temáticas mais dramáticas, com histórias melancólicas tão exageradas ao ponto de serem cômicas”, conta.
O animador 3D tem 22 anos, estudou até o Ensino Médio e mora numa cidade do interior de Goiás (que prefere não revelar). Apesar disso, já tem estrada. De 2014 pra cá, ele produziu cerca de 120 vídeos. “Todos são experimentais, o que torna 70% deles dispensáveis. Gostei de apenas uns 30”, admite.
Fabrício é responsável por toda a obra – desde o roteiro, desenho, edição e até mesmo a dublagem. “Teve um vídeo que foi dublado por um amigo, e dois vídeos dublados por minha mãe”, aponta. “Nunca conheci ninguém que poderia me auxiliar de alguma forma, então eu faço tudo sozinho”.
“Meu objetivo é deixar as pessoas confusas e até chocadas. Procuro temáticas mais dramáticas, com histórias melancólicas tão exageradas ao ponto de serem cômicas”. (Fabrício Coelho)
Shrek is Love, Shrek is Life
A inspiração de Fabrício foi a animação “Shrek is Love, Shrek is Life“, conhecido viral da internet, lançado há alguns anos. “Alguns pensam que eu criei, mas não fui eu”, garante. De fato, os traços são muito parecidos, e o animador conseguiu reproduzir bem a linguagem, em suas próprias histórias.
“Procuro abordar um problema que existe na vida das pessoas, e criar um deus, uma divindade que aparece e resolve os problemas”, explica Fabrício. Nem sempre a audiência compreende. “Sobre as pessoas que não entendem e criticam, eu ignoro. Às vezes acho engraçado, mas entendo e não levo a mal”.
Curiosamente, Fabrício não assina suas produções. “Nunca me preocupei com isso, faço animações por amor. O reconhecimento que vier é lucro”, indica o animador, que não tem intenção de atuar no ramo do audiovisual. “É apenas um hobby, a magia está na liberdade de criação e na falta de compromisso”.
“Procuro abordar um problema que existe na vida das pessoas, e criar um deus, uma divindade que aparece e resolve os problemas”. (Fabrício Coelho)
As produções são feitas com um notebook I3 e o programa Unity 3D. “Meu equipamento atual me impede de evoluir mais nas minhas animações”, lamenta Fabrício. “Demorei uns três anos para eu chegar a essa qualidade. Meus primeiros vídeos eram bem ruinzinhos”, constata.
Em 2020, Fabrício teve seu canal deletado, devido a insinuação sexual em alguns vídeos. Um deles, que trazia Faustão como protagonista, já somava 700 mil views. Isso garantia uma renda de até 150 dólares por mês. O animador abriu um segundo canal para novos curtas, e disponibilizou toda sua produção no site de uploads Mega.
Fã de Neymar
Já experiente, Fabrício produziu a animação de quase 4min sobre Neymar em três semanas. “Desde sempre eu gosto de trazer figuras carismáticas, e Neymar é uma figura carismática que muita gente adora, então achei que o pessoal iria gostar de ver uma história de amor e superação com ele”, destaca.
Infelizmente, o vídeo com o camisa 10 divino não deve contar com continuações – embora o roteiro permita. “Eu não curto futebol, não torço pra time nenhum, mas gosto do Neymar. Sobre ter outro vídeo dele duvido muito, geralmente faço um para cada ‘divindade'”, justifica Fabrício.
E se o vídeo cair na timeline do jogador? “Eu espero que ele goste, e que entenda a brincadeira, que não tem nada ofensivo”, torce o animador. A gente queria acompanhar a reação dele ao assistir.
Ficou curioso? Confira a produção abaixo. E comente o que achou.
Serviço:
Drama TV 3D
Youtube | InstagramSiga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
YoutubeEntre em nosso canal no Telegram.
Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
2
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
8
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário