Stakecheia

Leaderboard - KTO

Papo sério

Antes de instalar um software VPN: Tudo sobre o exame de certificação Cisco 300-730

Os golpistas estão sempre alerta, prontos para explorar qualquer oportunidade mínima

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O que são VPNs? Como é que elas funcionam? Entenda abaixo (Foto: Reprodução)
O que são VPNs? Como é que elas funcionam? Entenda abaixo (Foto: Reprodução)

No mundo atual ligado digitalmente, o risco potencial de perigo a cada clique de um botão do mouse nunca desaparece. Os golpistas, hackers e ladrões estão sempre alerta, prontos a explorar qualquer oportunidade mínima. Quer esteja navegando na internet por diversão ou a trabalho, as suas informações importantes devem ser devidamente encriptadas. O que levanta a questão, o que são VPNs? Como é que elas funcionam? E o que as torna tão populares hoje em dia?

Este artigo descreve as Redes Privadas Virtuais, cobrindo o que são, as três principais razões para a sua popularidade crescente nos últimos anos, e como o exame Cisco 300-730 o ajuda a utilizá-las mais eficazmente. Vamos começar!

Rede Privada Virtual: Visão Geral do Produto

Rede Privada Virtual ou VPN refere-se à capacidade de criar uma rede privada segura quando se utiliza uma ligação de rede pública. Tipicamente, as VPN funcionam encriptando a sua informação crucial e escondendo a sua identidade em linha. Com esta opção, é quase impossível que aplicações e serviços de terceiros rastreiem as suas atividades de navegação ou manipulem os seus dados. Vale a pena notar que a encriptação aqui ocorre em tempo real.

O que torna as VPNs tão populares?

A utilização de VPNs pode beneficiar tanto as grandes empresas como os particulares. Quer se pretenda viajar e utilizar Wi-Fi público, transmitir informação sensível, ou mesmo apenas buscar algumas opções de entretenimento na internet, todas as atividades podem ser realizadas com mais segurança com VPNs. Aqui estão as três principais razões que as tornaram tão populares hoje em dia:

1. Eles ajudam a esconder a sua localização

As VPNs funcionam como procurações para esconder o seu endereço IP quando navega. É quase impossível seguir a sua localização demográfica se utilizar uma VPN, considerando que alguns nem sequer guardam os seus registros de atividade. Isto é importante se quiser permanecer anônimo na internet, escondendo o seu comportamento de utilizador online.

2. Oferecem Criptografia Segura

Mais uma vez, com VPNs, as suas atividades de navegação são permanentemente escondidas mesmo quando utiliza redes públicas. Para ler dados utilizando uma VPN, é necessário ter uma chave de encriptação. Isto é importante se quiser esconder a sua identidade ao utilizar redes públicas.

3. Garantem a transferência segura de dados

Os trabalhadores remotos saberão a importância de uma ligação segura ao uparem a ficheiros importantes nas suas redes. É aqui que uma VPN é útil para ligar facilmente a servidores privados e proteger os seus dados contra potenciais fugas, utilizando métodos de encriptação adequados.

Porque é que o Exame Cisco 300-730 é o Real Deal?

O exame Cisco 300-730, também referido como Implementing Secure Solutions with Virtual Private Networks, é um teste associado à implementação de comunicações remotas seguras utilizando VPNs. Foi concebido para testar a competência dos candidatos na resolução de problemas, arquiteturas e comunicações seguras.

A avaliação é um dos seis exames de concentração associados à certificação de segurança CCNP da Cisco. Além disso, qualifica os alunos para o título de Especialista Certificado Cisco – Network Security VPN Implementation. Ao realizar este exame de 90 minutos, pode demonstrar aos seus potenciais empregadores que é elegível para desempenhar funções tais como Engenheiro de Rede, Engenheiro de Apoio ou Analista de Rede.

O resultado final

Da partilha segura de ficheiros ao acesso remoto, à melhoria do desempenho e ao anonimato, o valor das redes privadas virtuais em ambientes informáticos modernos é quase inigualável. E se pensar nas suas vantagens em ambientes empresariais modernos, não terá qualquer razão para não o adotar para a sua empresa. Entretanto, a Cisco fornece um dos melhores exames para dominar as competências necessárias para implementar soluções seguras com VPNs. Este é o exame Cisco 300-730 que também pode passar para obter a certificação de Segurança CCNP. Seja certificado hoje se estiver convencido de que este é o caminho certo para uma carreira de TI gratificante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: