Stakecheia

Leaderboard - KTO

Olho no lance!

Airton Tanque dá dicas aos namorados

O zagueirão que jogou 10 anos pelo Ceará estrela campanha bem-humorada da Ferrovia

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
O zagueirão que jogou 10 anos no Ceará estrela campanha da Ferrovia Eyewear, idealizada pela Delantero (Foto: Divulgação)
Airton era um zagueirão brucutu que não alisava adversários (Foto: Divulgação)

Airton Tanque foi um dos jogadores mais folclóricos do futebol cearense. Em uma década vestindo a camisa do Ceará, de 1989 a 1999, ganhou oito títulos estaduais e um vice-campeonato da Copa do Brasil. Invariavelmente, porém, era mais lembrado pelo físico fora de forma. Passados 10 anos do fim da carreira, ele estrela campanha bem-humorada da Ferrovia Eyewear, empresa de produtos óticos.

Já que a abertura da Copa do Mundo foi marcada justo para o Dia dos Namorados, a empresa cearense contou com uma propaganda diferente, idealizada pela agência Delantero. Airton, zagueirão brucutu que não alisava adversários, foi convidado para ser conselheiro amoroso. Para isso, foi lançada uma websérie, em quatro episódios. Os vídeos foram divulgados em redes sociais e na televisão.

Airton Tanque era conhecido pelo físico fora de forma (Foto: Divulgação)
Airton Tanque era conhecido pelo físico fora de forma (Foto: Divulgação)

“Ele nunca conquistou vaga na seleção, mas vai te ajudar a conquistar os corações. Airton: o Tanque do Amor”, prega a campanha. As dicas são engraçadas. Por exemplo, para quem inicia o relacionamento: “Começou a namorar, não mude o status do Facebook. Parece que você está desesperada”. E para quem está terminando: “Homem é como biscoito. Vai um e vem 18”.

O público que conhece o Tanque é masculino. E o consumidor da empresa é, em sua maioria, feminino. “Homens não têm o costume de comprar óculos. Com essa propaganda, a gente acredita que ele vai lembrar da marca, mais do que se fosse uma mulher na campanha”, explica o publicitário Pádua Sampaio, um dos sócios da Delantero (Atacante, em espanhol).

“Começou a namorar, não mude o status do Facebook. Parece que você está desesperada.”

Homem é como biscoito. Vai um e vem 18.”

“Nunca peça para sua namorada inteirar a conta do restaurante.”

“Terminou o namoro? Não fique dando indireta no Facebook. Isso é pior do que bater em mãe.”

A produção demorou um mês, desde a localização de Airton. Quando encerrou a carreira, ele passou a trabalhar como vigilante. Saiu dos holofotes, até virar olheiro, quando voltou ao futebol graças à visão apurada. “A propaganda não teria o mesmo apelo se tivesse sido, por exemplo, com Clodoaldo. Para dar conselhos amorosos, tinha que ser alguém com fama de duro”, indica Pádua.

Se a publicidade passou a trabalhar com subcelebridades nos últimos tempos, a escolha de Airton Tanque foi em cheio. Ele jogou nos três maiores clubes cearenses, e era motivo de brincadeiras de todas as torcidas. Oficialmente, chegou a pesar 82kg, distribuídos em só 1,73m. Mas há quem diga que era muuuito mais.

“A camisa do Ceará é listrada, então passava a impressão de que eu estava gordo”, já justificou certa vez. Sei…

Confira os vídeos da campanha:

Ficha técnica da campanha:

Agência: Delantero. Criação: Marcel Pinheiro, Pádua Sampaio, André Miyasaki. Produção de vídeo: Lucas Menezes. Edição: Fabrício Alves. Produção: Elódia Guerra. Atendimento: Ilana Cruz. Mídia: Juliana Oliveira. Aprovação: Clecilda Beserra, Allan Sankey, Marise Cartaxo.

Uma resposta para “Airton Tanque dá dicas aos namorados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: