Agência divulga Fifa 14 de forma inovadora
Você provavelmente já viu muita propaganda sobre a série de games Fifa. Mas nunca como essa criada pela agência Artplan, […]
![Artplan Artplan](http://www.verminososporfutebol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/Artplan.jpg)
Você provavelmente já viu muita propaganda sobre a série de games Fifa. Mas nunca como essa criada pela agência Artplan, do Rio de Janeiro. Em parceria com sites, dentre eles o Verminosos por Futebol, cenas reais foram substituídas por imagens do game. Assim, foi comprovado o realismo de forma simples e inovadora.
Talvez você tenha notado. As imagens relativas à matéria sobre a união de Corinthians e Palmeiras em quatro jogos do passado foram substituídas por cenas do Fifa 14. Quando o internauta clica na chamada e entra no post, percebe que a imagem se trata de uma ação publicitária.
![Verminosos-por-Futebol-Artplan Verminosos-por-Futebol-Artplan](http://www.verminososporfutebol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/Verminosos-por-Futebol-Artplan.png)
A ação teve o objetivo de estimular a venda do game na loja Leader. “Resolvemos ‘substituir’ a realidade pelo game para nos diferenciar dos concorrentes que anunciam o mesmo produto em banners padrões. Uma peça criativa sempre vai ter mais força do que o resto”, explica o redator publicitário Daniel Bensusan, que faz parte da equipe da Artplan.
A ideia surgiu porque os criadores da peça são jogadores assíduos do game, que completa duas décadas de sucesso. “A gente ouve direto que o game é muito real, então decidimos explorar esse conceito”, reforça o redator publicitário Guilherme Machado.
> LEIA TAMBÉM
A Artplan está entre as 20 maiores agências do país, e atende gigantes como Caixa Econômica e Correios, além do Rock in Rio. A ideia de seus publicitários acabou repercutindo no mercado publicitário, como na Meio & Mensagem, no Clube de Criação de São Paulo e no Janela Publicitária.
Além do Verminosos por Futebol, a ação da Leader foi veiculada também no Trivela, em matéria sobre o Barcelona, e no Doentes por Futebol, em texto sobre Mário Gomez. E aí, gostou da criatividade dessa turma?
Uma peça criativa sempre vai ter mais força do que o resto”. Daniel Bensusan.
Equipe de criação:
Vice-presidente de Criação: Roberto Vilhena
Diretor de Criação: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock
Criação: Guilherme Machado, Daniel Bensusan, Erick Bougleux, Ângelo Martins, Felipe Tamanini
Atendimento: Patrícia Bahia, Thaís Veiga
Mídia: Malu Melo
Produção: Ronaldo Martins
Gerente de Projetos: Guilherme Rahde
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/confira-15-games-de-futebol-historicos
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista com dezenas de viajantes de estádios para você seguir
-
2
Encontramos 11 Romárias com nome em homenagem a Romário
-
3
Club Mercedes: Time mais antigo da Argentina disputa a 4ª divisão
-
4
Casal que foi a 81 estádios da Grande Buenos Aires indica o que vale visitar
-
5
Projeto lança camisas retrô de 50 clubes cearenses extintos
-
6
Designer vende mini camisas de futebol feitas com aço inoxidável
-
7
Projeto lança camisas retrô de times extintos do futsal cearense
-
8
Colecionador tem todas as camisas do torneio Rio-São Paulo de 2002
Deixe um comentário