Copa das Zebras? Essa é a Copa dos Acréscimos. Média é de 12min30 por jogo
Papo sério
Copa das Zebras? Essa é a Copa dos Acréscimos. Média é de 12min30 por jogo
Somadas as 48 partidas da 1ª fase, foram 602min a mais de acréscimos, o equivalente a 7 jogos a mais
Postado por Verminosos por Futebol - 05/12/22
Em três jogos, o Irã disputou 51 minutos a mais de acréscimos em 3 jogos (Foto: Fifa)
Com as eliminações precoces de Alemanha, Bélgica, Dinamarca e Uruguai, alguns apontam essa como a Copa do Mundo das zebras. Na realidade: essa é mesmo a Copa dos acréscimos. Foi o equivalente a sete jogos a mais só em acréscimos, considerando a 1ª fase.
E muita coisa aconteceu nesses minutos a mais dados pelos árbitros, como o gol de Camarões na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil na última sexta-feira. No total, foram assinalados 14 gols nos acréscimos, sendo três no primeiro tempo e 11 no segundo tempo.
Somados os 48 jogos da fase de grupos, foram 602 minutos só de acréscimos contados os primeiros e segundos tempos. Os dados são da plataforma online 365Scores, especializada em estatísticas esportivas.
Com esses 602 minutos de tempo extra somados aos 48 jogos, a média de acréscimo de cada jogo foi de 12min30. A seleção que mais atuou além dos 90 minutos foi a do Irã, que só de acréscimos jogou 51 minutos a mais nos três jogos.
Já a seleção que menos tempo ficou em campo foi a do Marrocos, que nas suas três partidas, além dos 90 minutos, jogou 28 minutos de acréscimos. A seleção brasileira bateu perto: 33 minutos de acréscimos em três jogos.
Seleções que jogaram mais acréscimos:
1º Irã: 51min
2º Arábia Saudita e Gana: 48min
4º França: 43min
Seleções que jogaram menos acréscimos:
1º Marrocos: 28min
2º Croácia e Catar: 31min
O site Verminosos por Futebol, no ar desde 2012, aborda cultura, memória e lado B do futebol. Entenda: “verminoso” é um sinônimo cearense para louco ou fanático. Reportagens nossas receberam 10 prêmios de jornalismo e documentários estiveram em 27 festivais de cinema e nos streamings DAZN, Prime Video e Box Brazil Play. Leia mais: verminososporfutebol.com.br/quem-somos.
Deixe um comentário