Stakecheia

Leaderboard - KTO

Papo sério

5 comentaristas esportivos que já foram jogadores

O caminho que muitos ex-jogadores seguem é o do jornalismo esportivo, na posição de comentarista

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Neto é um dos mais famosos comentaristas esportivos do Brasil (Foto: Reprodução)
Neto é um dos mais famosos comentaristas esportivos do Brasil (Foto: Reprodução)

Como você provavelmente já sabe, no mundo do futebol todos os jogadores têm um prazo de validade, e geralmente eles estendem sua carreira até os 40 anos, no máximo. Claro, muitos deles decidem se aposentar depois de jogar por tanto tempo, mas para alguns, a paixão pelo esporte é tanta que eles simplesmente têm que continuar nesse mundo.

Por conta disso, o caminho que muitos acabam seguindo é o do jornalismo esportivo. A posição de comentarista, sem dúvida alguma, é o alvo principal desse tipo de jogador aposentado. Existem alguns que até mesmo passam a comandar programas de esporte. Hoje resolvemos trazer uma lista com cinco esportistas brasileiros que acabaram virando comentaristas esportivos. Confira!

Neto

Polêmico, tanto dentro do gramado quanto fora dele, Neto é um dos mais famosos comentaristas esportivos que seguiram a carreira após terem se aposentado dos campos. Ele já está desde 1999 na Rede Bandeirantes, e inclusive chegou a apresentar o programa Donos da Bola.

Casagrande

Casagrande foi revelado pelo time do Corinthians durante a década de 1980, e acabou se tornando um centroavante de destaque no Brasil. Sua presença dentro da pequena área e sua percepção em busca de oportunidades de gol eram, sem dúvida, suas principais características. Depois de ter deixado os gramados para trás, Casagrande acabou escolhendo se tornar comentarista esportivo na Rede Globo.

Júnior

Júnior é um dos famosos jogadores de futebol brasileiro que atuaram entre as décadas de 1970 e 1980. Leovegildo Lins da Gama Júnior fez sua história no time do Flamengo, e hoje sua ocupação principal é como comentarista. Assim como Casagrande, ele atua na Rede Globo, que de forma geral faz comentários sobre partidas cariocas e também sobre a Seleção Brasileira.

Caio Ribeiro

Conhecido como um dos principais comentaristas esportivos do Brasil, Caio não conseguiu ter tanto destaque assim dentro do gramado. O ex-atacante atuou em diversos grandes times do Brasil, e até mesmo em internacionais, mas nunca se tornou um grande destaque. Por outro lado, como comentarista ele é um profissional reconhecido.

Edmundo

Grande ídolo do Palmeiras e também do Vasco, Edmundo ficou conhecido nacionalmente como Animal. Ele teve uma carreira extremamente polêmica no futebol, e acabou ingressando no setor de jornalismo esportivo em 2009. Edmundo já passou por diversas emissoras, e atualmente está trabalhando no canal Fox Sports.

Comentários esportivos na era da internet

Por mais que a carreira de jornalista esportivo seja o caminho que muitos jogadores aposentados têm seguido, nos últimos 10 anos as coisas têm mudado bastante. Como cada vez mais pessoas têm buscado conteúdos relacionados ao esporte na internet, diversos sites, como o Futdados, por exemplo, têm chamado muita atenção.

Além disso, esses grandes comentaristas são jogadores de uma época completamente diferente. Outros grandes nomes do futebol, que atuaram durante o começo do milênio, entre os anos 2000 e 2010, vão provavelmente seguir o legado, e isso vai acontecer, sem dúvidas, de forma totalmente online!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: