Viagem no tempo

Veja todas as figurinhas do álbum do Campeonato Brasileiro de 1993

A gente reúne abaixo todas as páginas do álbum de figurinhas com os 32 times do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro inchado com 32 times contou com um álbum bem recheado (Foto: Reprodução)
O Campeonato Brasileiro inchado com 32 times contou com um álbum recheado (Foto: Reprodução)

Depois de cinco anos cumprindo o regulamento de acesso e descenso recomendado pela Fifa, a CBF resolveu “virar a mesa” no Campeonato Brasileiro em 1993. O objetivo era beneficiar o Grêmio, 9º colocado na Série B do ano anterior. Assim, não houve rebaixamento dos dois últimos da edição anterior (Náutico e Paysandu) e, além disso, subiram não só os dois primeiros (Paraná e Vitória) como os 10 da 2ª divisão.

De 20 participantes em 1992, o Brasileirão passou a contar com 32. Com isso, não houve disputa da Série B naquela temporada.

Quatro grupos

Inchado, o campeonato ganhou um formato diferente dos anos anteriores, com as equipes divididas em quatro grupos.

Os integrantes do Clube dos 13 (Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco) formaram os grupos A e B, junto com Sport, Bragantino e Guarani, donos das melhores campanhas em 1992.

Os demais foram distribuídos nos grupos C (Ceará, Fortaleza, Goiás, Náutico, Paysandu, Remo, Santa Cruz e Vitória) e D (América-MG, Athletico-PR, Coritiba, Criciúma, Desportiva Ferroviária, Paraná, Portuguesa e União São João). Desses dois grupos sairiam os oito rebaixados para 1994 – os quatro últimos de cada.

Assim, o campeão e o vice da Série B anterior poderiam cair, mas o Grêmio, o 9º colocado, não. Não foi bem o que aconteceu, de qualquer forma. O Vitória foi novamente vice, o estreante Paraná terminou na 10ª posição e o Grêmio foi o 11º.

Elenco estrelado

O surpreendente Vitória parou na final diante do Palmeiras, que tinha uma constelação em seu elenco, bancado pelo patrocínio da Parmalat. Foi a quebra de um jejum alviverde que já durava 20 anos.

Para relembrar aquele campeonato, o Verminosos por Futebol resgata o álbum de figurinhas de 1993. Boa viagem no tempo!

Álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro de 1993:

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: