Viagem no tempo

5 jogos de futebol que valem a pena rever

Definir quais são os “melhores” é subjetivo, mas se você assistir a esses, o lazer é garantido

Sugerimos uma lista das cinco melhores partidas de futebol de todos os tempos (Foto: Reprodução)
Sugerimos uma lista das cinco melhores partidas de todos os tempos (Foto: Reprodução)

Por Sérgio Sá

Para ser um expert em alguma coisa, não basta apenas aprender a habilidade, mas também aprender a história por trás dessa habilidade e estudar os mestres do passado e do presente. Quem estuda música não pratica somente nos instrumentos; a pessoa também passa muitas horas ouvindo gravações famosas, participando de apresentações e até fazendo cursos sobre como ouvir música.

Outro exemplo são os artistas que não só estudam as obras de pintores mundialmente famosos, mas muitas vezes tentam reproduzi-las para aperfeiçoar certas habilidades. Até jogadores entusiastas estudam o jogo de outras pessoas; jogadores de blackjack tentam dominar a famosa estratégia de contagem de cartas, e os jogadores de videogame passam muito tempo assistindo outros jogadores no Twitch.

E o esporte não é diferente de nenhum desses exemplos; embora seja necessário muito treino para aprimorar sua habilidade e chegar ao sucesso, também é importante assistir a jogos e estudar o melhor dos melhores jogadores para aprender habilidades que você pode adotar em seu próprio estilo de jogo.

Vale a pena ver de novo

Por esse motivo, sugerimos uma lista das cinco melhores partidas de futebol de todos os tempos. São partidas que, como jogador (ou até como fã), você deve assistir durante sua vida. Naturalmente, definir quais são os “melhores” é bastante subjetivo, mas se você assistir a esses, certamente verá um manejo de habilidades que vale a pena aprender.

Maradona usou a mão, mas não foi pego pelo juiz (Foto: Reprodução)
Maradona usou a mão, mas não foi pego pelo juiz (Foto: Reprodução)

1. Argentina x Inglaterra 1986
Existem muitos jogos clássicos e jogadores lendários que os aspirantes a estrelas do futebol devem estudar. Mas a Copa do Mundo de 1986 certamente se destaca. As tensões eram altas nessa rivalidade, e Diego Maradona marcou os dois gols que permitiram a Argentina vencer a partida contra a Inglaterra, um dos quais foi o famoso gol apelidado de “La Mano de Dios”, em que Maradona usou a mão, mas não foi pego pelo juiz. Você pode assistir a partida completa aqui.

Um jogo eletrizante que foi para os pênaltis (Foto: Reprodução)
Este foi um jogo eletrizante que foi para os pênaltis (Foto: Reprodução)

2. Brasil x Holanda 1998
Nas semifinais da Copa do Mundo de 1998, Brasil e Holanda disputaram uma partida épica na prorrogação. Cada equipe marcou apenas um gol no tempo regular; um de Ronaldo e outro de Kluivert. Foi uma partida dura e defensiva, definida apenas nos pênaltis. Você com certeza vai querer conferir os destaques desta partida.

O dia da virada incrível do Manchester United (Foto: Four Four Two)
O dia da virada incrível do Manchester United nos minutos finais (Foto: Four Four Two)

3. Manchester United x Bayern de Munique 1999
Este jogo foi na final da Liga dos Campeões da Uefa e é um dos jogos mais memoráveis da história devido à reviravolta do Manchester United no final do jogo. Perdendo para o Bayern por 1 a 0, Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjær (atualmente treinador do Manchester United) conseguiram marcar dois gols nos descontos, tornando-os campeões e também selando a temporada de vitória tripla do Manchester United. Nesta mesma temporada, as duas partidas disputadas entre estas equipes terminaram empatadas, e o jogo duro e a habilidade de ambos os lados fizeram dessa partida de futebol incrível. Você pode ver os destaques do jogo no Youtube.

O jogo parecia resolvido, mas tudo virou no 2º tempo (Foto: Reprodução)
O jogo parecia resolvido, mas tudo virou no 2º tempo (Foto: Reprodução)

4. Liverpool x Milan 2005
Esta foi mais uma final da Liga dos Campeões da Uefa em que os torcedores nem piscaram. O Milan marcou três gols no primeiro tempo, fazendo com que as perspetivas fossem as piores para o Liverpool. Mas o Liverpool não desistiu e conseguiu empatar, levando o jogo para a prorrogação antes de terminar em pênaltis. Este foi um jogo fantástico, e os destaques podem ser vistos aqui.

Messi já teve grandes clássicos em sua carreira (Foto: Reprodução)
Messi já teve grandes clássicos em sua carreira (Foto: Reprodução)

5. Barcelona x Real Madrid
Ao contrário do último jogo mencionado, esta não foi só uma partida acirrada, foi também uma goleada. Era 29 de novembro de 2009 e, em uma partida do “El Clássico”, o Barcelona venceu o Real Madrid por 5 a 0. Mas tirando isso, o que torna este jogo particularmente interessante é que ele foi anunciado como “Ronaldo versus Messi”, mas foi Lionel Messi quem realmente apareceu neste jogo, dando duas assistências. Você pode assistir os destaques do jogo aqui.

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: