Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu a louca

Time de futebol de Limoeiro do Norte é formado por 11 irmãos

Os 11 irmãos Sousa foram inscritos no Treze de Gangorra, time da zona rural da Liga Limoeirense

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol

Raimundo Sousa sempre ouviu que tinha tantos filhos que dava pra formar um time de futebol. Pois os 11 homens levaram a piada a sério. Em 3 de janeiro deste ano, a cidade de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, sediou um jogo histórico: o dia em que uma equipe foi escalada só por irmãos.

Os 11 irmãos Sousa foram inscritos no Treze de Gangorra, time da zona rural que disputa a Liga Limoeirense. O objetivo era acalentado há uma década: serem reconhecidos como a maior equipe do mundo formada só por irmãos. Um feito para ser citado no Guinness Book, o livro dos recordes.

Sousa-Irmaos-2
Em pé, da esquerda para a direita: Raimundo Sousa, o pai, ao lado dos filhos Anchieta, Lalo, Vicente, Hugo, Pedro e Luizão; agachados, Chagas, Aureliano, Neto, João e Rogaciano (Foto: TV Jaguar)

Para isso, era preciso que os Sousa disputassem um jogo oficial, todos como titulares. Eles foram inscritos na liga, vinculada à Federação Cearense de Futebol. E a partida, contra o Esporte do Arraial, atual campeão municipal, necessitaria de registro em foto e vídeo.

O palco foi o estádio Bandeirão, sede do time profissional da cidade, o Limoeiro, da 3ª divisão do Cearense. Cerca de 700 pessoas compareceram, muitos deles (mas muitos mesmo!) descendentes de Raimundo e de sua esposa, Almerinda. “Foi uma festa bonita”, contou o primogênito, Anchieta Sousa, de 60 anos, ao jornal Diário do Nordeste.

Os jogadores usaram camisas com números de 42 a 60, em referência a idade de cada um. No decorrer da partida entraram em campo netos e bisnetos. E Raimundo ficou no banco de reservas como técnico, todo orgulhoso de sua enorme prole.

O placar terminou em 10 a 7 para o time dos Sousa. Quase foi um gol pra cada irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: