Time amador de Suzano-SP tem uniforme alternativo que homenageia Chapolin
O Dragon Boys, fundado por fã de Chapolin, tem uniforme que faz sucesso na cidade paulista
Pergunte por Eduardo dos Santos Silva, talvez poucos amigos dele saibam quem é. Procure por Eduardo Chapola, a coisa é diferente. Sua alcunha ganhou um diminutivo carinhoso para Chapolin, personagem de quem o professor de inglês é fãzaço. Tanto que o time de futebol fundado por ele, o Dragon Boys, tem um uniforme alternativo que homenageia o super-herói.
O uniforme vermelho e amarelo faz sucesso em Suzano-SP, cidade a 50 km de São Paulo. O Dragon Boys foi lançado em 2010, como uma equipe de futebol soçaite. O uniforme renovado todos os anos sempre foi azul, mas após a morte de Roberto Bolaños, o criador de Chaves e Chapolin, em novembro de 2014, a turma resolveu quebrar a tradição.
- Leia também:
-
Carrinho de compras
Os mockups das camisas de futebol de Chaves e Chapolin viraram… camisas
Olho no lance!24 golaços de Chaves no filme El Chanfle
Dica culturalFutebol sempre fez parte de Chaves
“Sugeri uma homenagem a Bolaños. Veio então a ideia de usar o uniforme do Chapolin para os jogadores de linha e a camisa do Chaves para os goleiros. Todos abraçaram a proposta, afinal todos cresceram assistindo ao seriado”, conta Chapola, paulista de 34 anos.
Especialmente ele, que desde a infância decorava as falas dos personagens. “Assisto a um episódio de Chaves e um de Chapolin todos os dias, religiosamente”, garante Chapola.
Origem do apelido
Seu apelido surgiu em 2014, no antigo Orkut, quando ele passou a usar no perfil uma foto com uma fantasia de Chapolin que havia vestido numa festa. “Só me chamavam de Chapolin, e daí para Chapola foi um pulo”, relata.
“Sugeri uma homenagem a Bolaños. Todos abraçaram a proposta, afinal todos cresceram assistindo ao seriado. (Eduardo Chapola)
-
O uniforme em homenagem ao Chapolin traz patrocínios do curso de idiomas Skill, onde o time começou, e da Newart Engenharia, que banca a confecção (Foto: Divulgação)
-
O uniforme em homenagem ao Chapolin traz patrocínios do curso de idiomas Skill, onde o time começou, e da Newart Engenharia, que banca a confecção (Foto: Divulgação)
Como se vê, a homenagem a Bolaños é de certa forma ao fundador do Dragon Boys também. Desde 2015, o uniforme vem sendo usado regularmente, sendo o único alternativo do time. Naturalmente, o design chamativo virou símbolo da equipe.
“Alguns filhos e esposas de jogadores e até mesmo dois adversários solicitaram que fossem feitas cópias dos uniformes, o que foi prontamente atendido”, indica Chapola, zagueiro, capitão e presidente da equipe. “Continuamos a usar esse uniforme devido ao grande sucesso”.
Com a camisa colorada, o Dragon Boys venceu alguns títulos, como a Copa Jipe, torneio amador disputado todos os anos no Playball Pompeia, em São Paulo. “De todos os uniformes que já tivemos, esse é disparado o mais sortudo”, constata. Como diria Chapolin, suspeitei desde o princípio.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
4
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
-
7
Rio-São Paulo de 1997: O torneio que teve uma regra de faltas sem barreira
-
8
Flat Earth FC: Os terraplanistas já tiveram um clube pra chamar de seu
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário