Site reúne loucos por refletores de estádio
Loucos por futebol existem com diversas especialidades. Mas como a desses três britânicos, não há nada parecido. Eles são apaixonados, […]
Loucos por futebol existem com diversas especialidades. Mas como a desses três britânicos, não há nada parecido. Eles são apaixonados, acredite, por refletores de estádios de futebol. E resolveram transformar essa mania num site único em todo o mundo, o Floodlight Fancy (Fantasia do Refletor).
A página foi lançada em outubro de 2011, iniciativa dos amigos Glen Wilson, Ralph Davies e Steve Gabbs. Fãs da cultura do futebol, eles costumavam trocar fotos de refletores curiosos que encontravam em visitas a estádios. “Percebemos que seria legal colocar essas imagens num só lugar”, conta Glen, de 29 anos.
Logo eles descobriram que muitos outros dividiam a mesma loucura. Cerca de 100 pessoas já enviaram 460 fotos de 400 diferentes estádios em 41 países – nenhum do Brasil, por enquanto. “Gosto dos refletores do estádio do Hradec Kralove, da República Checa. Nesse país existem alguns projetos bastante incomuns”, comenta.
Torcedor do Doncaster Rovers, da 3ª divisão inglesa, Glen tem especial apego aos refletores do estádio do Rossington Main, da 10ª divisão, time da cidade onde cresceu. “Os mais bonitos são sempre aqueles que detêm a maioria das memórias para você”, filosofa o jovem, filho de um ex-jogador do País de Gales.
Na Inglaterra, praticamente todos os 1.800 clubes das 11 principais divisões profissionais e semiprofissionais possuem seus estádios, quase todos com iluminação artificial. Instrumento útil não só para garantir jogos noturnos, como também orientar a torcida visitante a chegar ao estádio. “Não gosto dos refletores mais modernos, dispostos na coberta da arquibancada”, critica Glen.
Os refletores mais bonitos são sempre aqueles que detêm a maioria das memórias para você”. Glen Wilson, um dos criadores do site Floodlight Fancy.
Com tanta paixão, natural que eles gostem mais de acompanhar partidas à noite. “Eu prefiro assistir jogos sob a luz de refletores. A atmosfera sempre parece melhor, embora eu não possa explicar o porquê”, compara Glen. Como diz o slogan da Penalty, a paixão por futebol não se explica; se sente.
Criadores do Floodlight Fancy:
- Glen Wilson, redator, vive em Scarborough (Inglaterra) e torce por Doncaster Rovers e País de Gales.
- Ralph Davies, professor de inglês, vive em Brno (Rep. Checa) e torce por Swansea City e País de Gales.
- Steve Gabb, desenvolvedor de sistemas, vive em Bracknell (Inglaterra) e torce por Cardiff e País de Gales.
Visite o Floodlight Fancy:
floodlightfancy.tumblr.com
Alguns refletores publicados no Floodlight Fancy:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Encontramos 11 Romárias com nome em homenagem a Romário
-
3
Colecionador tem todas as camisas do torneio Rio-São Paulo de 2002
-
4
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
5
Dono do site Jogos Perdidos atinge 4 mil partidas em estádios na vida
-
6
Futbology: App para caçadores de jogos reúne 100 mil estádios do mundo
-
7
Marc White: Quem é o técnico inglês que comanda time desde 1999 e soma 12 acessos
-
8
Vizinhos no litoral gaúcho têm casas decoradas de Grenal
Deixe um comentário