SescTV exibe série de curtas sobre futebol
Estão envolvidos canais de TVs públicos e educativos de países dos cinco continentes

Para quem gosta de documentários de futebol, sobretudo sobre temas culturais ou fora dos grandes eixos, um boa nova. O canal SescTV, disponível em operadoras de TV fechada, exibirá às quintas-feiras, entre 24/3 e 28/4, às 21h, a série de curtas metragens Cores do Futebol.
O projeto é uma concepção da Televisão América Latina (TAL), com apoio da Global Media Exchage (Globex). Estão envolvidos canais de TVs públicos e educativos de países dos cinco continentes.
Na estreia, o SescTV apresentará Eu Acredito, produção da TV Futura, sobre superstições curiosas de torcedores; e As Garotas e o Futebol, da Coreia do Sul, sobre a rotina do Hot Girls FC, time formado por meninas com deficiência mental. Ambos os filmes têm 10 minutos de duração.
Confira a programação abaixo.
Assista ao canal online:
sesctv.org.br/aovivo
> LEIA TAMBÉM
Dia 24/3, quinta, às 21h:
(Reapresentação: 27/3, domingo, às 6h30; e 30/3, quarta, às 6h30)
Eu Acredito (Brasil)
Produção: Canal Futura.
Direção: Rodrigo Ponichi.
Duração: 10min.
As Garotas e o Futebol (Coreia do Sul)
Produção: KBS.
Direção: Minjung Kim.
Duração: 10min.
Dia 31/3, quinta, às 21h:
Torcedor (Brasil)
O filme apresenta a devoção de torcedores da Portuguesa, como o maestro João Carlos Martins. Direção: Rodrigo Chevas.
Por Baixo do Véu (Palestina)
Produzido pela Palestine TV, o curta narra a história de Maryann Albandak, jogadora de futebol e capitã da seleção palestina, que começou a carreira aos 13 anos de idade, no Chile, e atualmente treina uma equipe de meninas, a Diyar Belém. Direção: Motasem Aliwaiwi.
Dia 7/4, quinta, às 21h:
Futebol Sem Insultos (Espanha)
Sobre iniciativas para combater a violência e a intolerância nos esportes e entre torcedores. Direção: Quim Cuixart.
Japo (Brasil)
A paixão pelo futebol de Gonçalino, craque guarani e filho do cacique da Aldeia do Sapukai, em Angra dos Reis-RJ. Direção: Rodrigo Ponichi.
Dia 14/4, quinta, às 21h:
Um Dia de Sol e Um Dia de Chuva (Itália)
O filme é um trabalho de inclusão social da Escola de Futebol Francesco Totti, em Roma, para jovens com deficiência mental como Síndrome de Down e autismo. Direção: Luca Archibugi.
Fome de Bola (Brasil)
A paixão pelo futebol que vai além do gramado. Direção: Rodrigo Ponichi.
> LEIA TAMBÉM
Dia 21/4, quinta, às 21h:
Fãs (Irã)
Uma ligação afetiva entre um relojoeiro de Teerã e fãs de futebol que participam da torcida organizada pela seleção de seu país. Direção: Mokhtar Namdar e Emad Khodabakhsh.
Paranoá (Brasil)
O curta narra a história de seu Chiquinho, radialista e organizador de campeonatos de futebol amador em Paranoá-DF. Direção: Guga Caldas.
Dia 28/4, quinta, às 21h:
A Paixão de Cacho Tossi (Argentina)
A história de Juan Carlos Tossi, o Cacho, há mais de 40 anos treinador de categorias mirins de futebol na periferia de Buenos Aires. Direção: Diego Lescano e Tomas Veloso.
Observador (Brasil)
Tupã é responsável por selecionar garotos que se destacam para categorias de base dos grandes times. Direção: Rodrigo Chevas.
Clique no link e leia também:
http://www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/25-melhores-filmes-sobre-futebol/
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público em torneios nacionais no Brasil (1959 a 2024)
-
2
Colecionador tem vídeos de todos os jogos do Corinthians desde os anos 80
-
3
Hector, o cachorro alemão que viaja pela Europa para visitar estádios
-
4
Atletico Piolin: O clube da Nicarágua com o Piu-Piu no escudo e no nome
-
5
Vice-presidente do Suriname atuou aos 60 anos pelo time do qual é dono
-
6
Arsenal x Dínamo de Moscou: O jogo de 1945 lembrado como um dos mais bizarros da história
-
7
Jovem com síndrome rara recebe 3 mil cachecóis de futebol do mundo todo
-
8
Os números de camisas mais curiosos da história do futebol
Deixe um comentário