AFC

PinUp-Bet

Viagem no tempo

Série B de 1992: Relembre os uniformes dos times do campeonato

A página Ramr LaPalma redesenhou os uniformes titular e reserva dos clubes da Série B de 1992

Leaderboard - KTO

melhor site de apostas futebol
A Série B de 1992 contou com uniformes clássicos dos participantes (Foto: Ramr LaPalma)
A Série B de 1992 contou com uniformes clássicos dos participantes (Foto: Ramr LaPalma)

A Série B do Campeonato Brasileiro de 1992 foi a primeira edição da 2ª divisão com um dos 12 “grandes” do país: o Grêmio. Antes mesmo de seu início, marcado para 9 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que 12 dos 32 participantes subiriam para a elite.

Oficialmente chamado de Divisão Classificatória (a 3ª divisão foi nomeada como “Série B”), o campeonato contou com os 22 participantes da divisão intermediária de 1991, os dois rebaixados e oito clubes indicados por federações sem representantes (MG, AM, DF, MT, MS, PI, SE e PB).

Formato de disputa

Os 32 foram divididos em quatro grupos de oito times, tendo como cabeças-de-chave Grêmio, Coritiba, Santa Cruz e Vitória. Depois de uma 2ª fase, 3ª e semifinais, a final foi disputada pelo Paraná de Maurílio e Saulo contra o Vitória que contava com os jovens Vampeta e Alex Alves.

O Paraná foi campeão, com duas vitórias na decisão, na Fonte Nova e no hoje desativado Pinheirão. Então, o time foi acompanhado no acesso à Série A, pela ordem, por Vitória, Criciúma, Santa Cruz, Remo, América-MG, Fortaleza, União São João, Grêmio, Ceará, Desportiva e Coritiba.

Uniformes clássicos

A página Ramr LaPalma, de Facebook, especializada em resgatar o design de uniformes de futebol do início da década de 1990, está publicando artes dos times que disputaram a Série B de 1992. Curiosamente, vários desses clubes usaram uniformes que estão entre os mais clássicos de sua história.

Por exemplo, estavam lá Vitória, Santa Cruz, Central, Bangu e Americano ostentando a marca da CCS; Paraná, União São João, Noroeste e Botafogo-SP com a Dellerba; Desportiva Ferroviária vestia a Carioca; São José era patrocinado pela Topper; e o América-MG tinha uma Penalty inspirada na Alemanha.

Confira abaixo. E boa viagem no tempo!

Uniformes dos 32 times da Série B 1992, do Ramr LaPalma:


























































Serviço:

Ramr LaPalma – Facebook | Instagram

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: