Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu a louca

Restaurante de São Paulo tem 300 cachecóis na parede

Difícil é prestar a atenção no prato, diante do cenário de futebol nas paredes

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Paulo-Renato-Fonseca-1
Paulo Renato Fonseca decorou seu restaurante em São Paulo com cachecóis (Foto: Acervo pessoal)

Se você mora em São Paulo e gosta de futebol, vale a pena ir a um restaurante da Vila Mariana. Difícil é prestar a atenção no prato, diante do cenário: nas paredes estão expostos cerca de 300 cachecóis de times e seleções. Coleção do proprietário, o empresário Paulo Renato Fonseca, de 46 anos.

A decoração boleira da Rotisserie Rio Grande começou a tomar forma em 2010, quando Paulo fez viagem a Portugal, país onde os cachecóis de futebol são febre. “Vi num restaurante, gostei, resolvi colocar no restaurante e os clientes aprovaram”, conta o empresário.

Paulo-Renato-Fonseca-2
A Rotisserie Rio Grande tem uma bela decoração boleira (Foto: Acervo pessoal)

Como no Brasil esse tipo de coleção ainda não é comum, Paulo precisa comprá-los no exterior. “Em Portugal, há uma loja que vende cachecóis do mundo inteiro”, dá a dica. A maior relíquia da coleção é um cachecol do São Paulo, seu time de coração, autografado por Raí.

Os cachecóis estão pendurados em boa parte das paredes. Apesar do zelo com a coleção, o empresário não se preocupa com a possibilidade de que algum seja desviado por um gaiatinho. “Perigo sempre existe, mas nossos clientes são gente boa”, garante.

> LEIA TAMBÉM

Certos cachecóis, por sinal, foram presentes de clientes, desejosos de ver seus times no restaurante. “Alguns clientes viajam e trazem para a coleção”, comemora. Mas não pense em pechinchar a conta se levar um presente, heim? “Desconto é meio difícil, porque a comida é boa e barata!”

Paulo-Renato-Fonseca-3
Paulo começou a coleção de cachecóis em 2010 (Foto: Acervo pessoal)

Endereço do restaurante:
Rotisserie Rio Grande – Rua Rio Grande, 398, Vila Mariana, São Paulo-SP – fone (11) 3294-1495

Mais fotos da coleção:

5 respostas para “Restaurante de São Paulo tem 300 cachecóis na parede”

  1. Hello Paulo Renato,
    My name is Simon Moses ,Israeli football scarves collector. Your collection is very impressive. If you would like to exchange ,please send me a message. I offer new(only) scarves of the Israeli Premier League. I’m extremely interested to add new Brazilian scarves in our huge collection. Muito Obrigado,
    Simon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: