Stakecheia

Leaderboard - KTO

Papo sério

Renan Oliveira volta ao Brasil após passagem na Lituânia e planeja sequência da carreira

Considerado uma promessa do futebol brasileiro, por ele foram feitas diversas propostas

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Renan Oliveira atuou em 40 jogos pelo FK Suduva, tendo marcado 11 gols (Foto: FK Suduva/Divulgação)
Renan Oliveira fez 40 jogos pelo FK Suduva, com 11 gols (Foto: FK Suduva/Divulgação)

Por Sérgio Sá

Depois de duas temporadas atuando no futebol da Lituânia, o meio-campo Renan Oliveira está de saída do FK Suduva, um clube de futebol profissional lituano da cidade de Marijampolė. Com contrato se encerrando no último dia deste ano, o brasileiro não chegou a um acordo com a diretoria para a renovação de seu vínculo com o clube.

Renan Oliveira atuou em 40 jogos pelo FK Suduva, tendo marcado 11 gols e contribuído com mais sete assistências. A notícia de sua volta é um grande estímulo para os torcedores acessarem a URL do apostagolos e já saírem na frente apostando na continuidade do sucesso do jogador por aqui. Em uma recente entrevista, afirmou:

“Foram dois anos vitoriosos. Conquistamos o título da Liga e da Copa da Lituânia em 2019, e fomos vice-campeões dos dois campeonatos em 2020. Só tenho a agradecer a todos os torcedores, diretoria, funcionários e companheiros de equipe por esse período de muito aprendizado num país totalmente diferente do nosso. Foi uma experiência incrível”.

Renan Oliveira Henrique Oliveira Vieira, mais conhecido como Renan Oliveira, nasceu em 1989 e foi eleito revelação do Campeonato Mineiro pela Federação Mineira de Futebol (FMF) em 2008. Naquela ocasião, mesmo com apenas quatro atuações, quase sempre entrando no 2º tempo, o atacante contribuiu com dois gols. Além de jogar o estadual, disputou também alguns jogos pela Copa do Brasil.

Considerado uma grande promessa do futebol brasileiro, por ele foram feitas diversas propostas de contratações (destaca-se Real Madrid e Milan), todas rejeitadas pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil.

Ainda na base, em um torneio Nereo Rocco, na Itália, ofuscou a estrela italiana Mario Balotelli, carregando o time do Atlético no torneio, em que venceu a Internazionale por 3 a 2, com três gols de Renan. Foi reconhecido na época, pelo jornalista mineiro Daniel Henrique, como melhor jogador jovem do mundo.

O craque já conquistou vários títulos:

– Atlético-MG – Campeonato Mineiro: 2010
– Coritiba – Campeonato Paranaense: 2012
– Goiás – Campeonato Brasileiro da Série B: 2012 e Campeonato Goiano: 2013
– Sport – Copa do Nordeste: 2014 e Campeonato Pernambucano: 2014
– América-MG – Campeonato Brasileiro da Série B: 2017
– Seleção Brasileira Sub-20 – Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2009
– Suduva – Copa da Lituânia, A Lyga e Supercopa.

Revelado pelo Atlético-MG e com passagens marcantes por grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive com convocações para a seleção brasileira sub-20, o meia retornou ao Brasil para discutir com seus representantes a sequência da carreira.

“Estou em Belo Horizonte com a família e já definindo algumas situações sobre a próxima temporada. Existem algumas possibilidades de permanecer no exterior, mas também não descarto um retorno ao Brasil. Estamos conversando e analisando qual será a melhor alternativa”, finalizou o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: