Leaderboard - KTO

Deu a louca

Prazer, Petroswickonicovick Wandeckerkof

Petroswickonicovick, Pollyvanowick, Polloscowick e Pollystheyvinson Wandeckerkof. Pode parecer um quarteto de poloneses, ucranianos ou russos, mas eles na verdade são […]

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Petroswickonicovick-destaque
Ficha de Petroswickonicovick Wandeckerkof, atleta das categorias de base do Corinthians, um dos quatro filhos com nome impronunciável do técnico alagoano Ivanildo Santos (Foto: FPF)

Petroswickonicovick, Pollyvanowick, Polloscowick e Pollystheyvinson Wandeckerkof. Pode parecer um quarteto de poloneses, ucranianos ou russos, mas eles na verdade são brasileiros. Mais precisamente alagoanos, assim como os pais. Todos filhos de Ivanildo Santos, cuja criatividade fez dessa família de jogadores uma das mais curiosas do futebol brasileiro.

Técnico das categorias de base do CRB, Ivanildo sempre admirou atletas europeus com nomes cheios de consoantes. Especialmente os irmãos René e Willie van der Kerkhof, que defenderam a Holanda nas Copas do Mundo de 1974 e 1978. Quando nasceu o primeiro filho do treinador, Wandeckerkof se tornou sobrenome, acompanhado de uma complicada junção de letras. Pollystheyvinson hoje tem 27 anos.

Ivanildo-Santos
Ivanildo Santos, pai do quarteto com nome impronunciável, é técnico da base do CRB. E sempre gostou de consoantes de sobra na identidade dos filhos (Foto: CRB)

“Disseram no cartório que eu era doido”, relembra Ivanildo, de 50 anos. Ali começava uma tradição. A cada recém-chegado na família, um nome impronunciável. Depois vieram Polloscowick, hoje com 23, Petroswickonicovick, de 12, e Pollyvanowick, de 8 – todos com direito a Wandeckerkof também.

Os quatro fazem companhia a Pollyanna Navratilova, de 28 anos, nome inspirado na tenista tcheca Martina Navratilova. Incrivelmente, nessa loucura Ivanildo conseguiu convencer não apenas uma esposa, mas duas. Os três primeiros filhos são da ex-mulher, enquanto os dois mais novos foram com a atual.

Disseram no cartório que eu era doido”. Ivanildo Santos, quando registrou Pollystheyvinson.

“Isso foi culpa de uma aposta. Antes de nascer meu primeiro filho, Ivanildo me propôs que se fosse menino, daria o nome, enquanto se fosse menina a decisão seria minha. O resultado foi esse aí”, conta Érica Silva. Nascia Petroswickonicovick. “É sem dúvida o nome mais complicado”, constata.

Os quatro homens seguiram – ou estão seguindo –  os passos do pai. Pollystheyvinson, o mais velho, foi o primeiro jogador da família. Ele chegou a ser profissional no América de São José do Rio Preto. Era zagueiro e carregava o apelido de Polly, para facilitar aos colegas. “Com o tempo me acostumei com a cara de surpresa das pessoas”, conta o jovem, que acabou abandonando a carreira aos 25. Hoje ele é auxiliar do pai, na base do CRB.

Antes de nascer meu primeiro filho, Ivanildo me propôs que se fosse menino, daria o nome, enquanto se fosse menina a decisão seria minha. O resultado foi esse aí”. Érica Silva, esposa de Ivanildo Santos.

Pollysteyvinson
Pollystheyvinson Wandeckerkof, o filho mais velho, foi o primeiro dos quatro irmãos a virar jogador, tendo sido zagueiro do América de São José do Rio Preto (Foto: Carlos Chimba, Diário Web)

Se ainda não foi possível a um narrador de rádio ou TV se atrapalhar com os nomes dos filhos de Ivanildo, a oportunidade mais próxima pode chegar com Polloscowick, atacante do Américo Brasiliense-SP. O jogador virou profissional, e no time é conhecido como Pollosco. Também foi preciso facilitar.

Os mais novos defendem o Corinthians. Petroswickonicovick está nas categorias de base, enquanto Pollyvanowick joga no futsal. O primeiro não usou apelido na ficha de cadastro na Federação Paulista de Futebol (FPF). Se ele também virar profissional daqui a alguns anos, Petroswickonicovick será o nome mais difícil de se pronunciar na história do futebol brasileiro. Para orgulho de Ivanildo.

Filhos de Ivanildo Santos:

  • Pollyanna Navratilova Barbosa Tenorio Santos, 28 anos;
  • Pollystheyvinson Wandeckerkof Barbosa Tenorio Santos, 27 anos, ex-zagueiro do América de Rio Preto-SP;
  • Polloscowick Wandeckerkof Barbosa Tenorio Santos, 23 anos, atacante do Américo Brasiliense-SP;
  • Petroswickonicovick Wandeckerkof Silva Santos, 12 anos, atleta das categorias de base do Corinthians;
  • Pollyvanowick Wandeckerkof Silva Santos, 8 anos, atleta do futsal do Corinthians.

4 respostas para “Prazer, Petroswickonicovick Wandeckerkof”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: