Papo sério

Sodinha encerra a carreira. Aos 27 anos

O jogador virou celebridade na Itália, principalmente após suas extravagâncias na internet

Sensação na Itália e folclórico no Ceará, Felipe Sodinha anunciou aposentadoria precoce (Foto: Reprodução)
Sensação na Itália e folclórico no Ceará, Felipe Sodinha anunciou aposentadoria (Foto: Reprodução)

Felipe Sodinha é um anônimo no Brasil, mas relativamente famoso na Itália. Meia revelado pelo Paulista de Jundiaí, fez toda a carreira na Bota. No único retorno, teve uma passagem curta e folclórica pelo Ceará, em 2012. O motivo – a luta contra a balança – foi o mesmo para uma decisão que foi notícia em janeiro no futebol italiano: sua aposentadoria. Aos 27 anos.

Felipe Monteiro Diogo jogava no Trapani, da 2ª divisão da Itália. Nesta temporada, havia feito somente três jogos e nenhum gol. Bem diferente da razoável passagem pelo Brescia, quando marcou cinco gols em 64 partidas em três temporadas, entre 2012 e 2015. Por isso, o adeus precoce ao futebol foi destaque em grandes veículos como Gazzetta dello Sport.

“Foi um desfecho inesperado para uma carreira que poderia tomar um rumo bem diferente. Felipe Sodinha foi dizimado por lesões constantes nos joelhos que prejudicaram sua carreira, e sobrecarregado por uma vida longe dos cânones de um atleta. Foi uma despedida que deixará saudade”, registrou o jornal italiano, ao noticiar o anúncio do brasileiro.

“Felipe Sodinha foi sobrecarregado por uma vida longe dos cânones de um atleta”.
Gazzetta dello Sport.

Aposentadoria precoce de Felipe Sodinha foi notícia na Itália (Foto: Reprodução Gazzetta dello Sport)
Aposentadoria precoce de Sodinha foi notícia na Itália (Foto: Reprodução Gazzetta dello Sport)

Depois de jogar uma temporada no Paulista, ao ser revelado em 2006, Sodinha teve passagens por diversos clubes da Itália, como Udinese, Bari, Paganese, Portogruaro e Triestina, até definir pelo retorno ao Brasil. O rumo foi o Ceará, mas o físico gordinho foi motivo de piada entre jornalistas de Fortaleza no dia de sua apresentação.

Na ocasião, o Diário do Nordeste cravou uma das manchetes mais divertidas que o Verminosos por Futebol já presenciou. O outro jogador que chegava ao clube, Rogerinho, era conhecido pelos exageros extra-campo. Assim, o título foi “Bad Boy e Fat Boy“. Trocadilho engraçado. Três meses depois, e alguns minutos jogados numa única partida, ele acabou dispensado.

> LEIA TAMBÉM

Apesar do físico que chegou a exibir 100 kg em 1,75 cm, Sodinha emplacou a seguir uma boa trajetória pelo Brescia. Virou celebridade na mídia italiana, principalmente após extravagâncias postadas em redes sociais, como uma foto em que ostentou uma Lamborguini, um relógio de ouro e um sapato cravejado de brilhantes.

Agora, o ex-jogador seguirá carreira no Direito. Segundo a imprensa italiana, ele pretende virar procurador. Dinheiro, o que acumulou bem na curta carreira, não parece ser o que Sodinha precisa.

Clique no link e leia também:

Qual-signo-teve-mais-craques-do-futebol
Qual signo teve mais craques do futebol?


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: