Site do Leão capricha no cartão de visita
Se a primeira impressão é a que fica, o Fortaleza tem caprichado no “cartão de visita” no campo virtual. Publicadas […]
Se a primeira impressão é a que fica, o Fortaleza tem caprichado no “cartão de visita” no campo virtual. Publicadas desde 2009, as artes que abrem seu site oficial se tornaram tradição, ao garantir um diferencial ao Leão em relação a outros clubes.
As chamadas, veiculadas como página inicial do site, fazem campanha de jogos e eventos do Tricolor do Pici. A qualidade visual impressiona. E os textos sempre apelam ao emocional do torcedor. “O bom não é ver o Fortaleza jogar, e sim jogar com ele. No domingo seremos 19.000 na arquibancada!”, é um exemplo de tantas.
O responsável é o designer gráfico Maciel Júnior, 35 anos. Ele começou fazendo trabalho voluntário para o Fortaleza, em 2005. Atualmente, presta serviços para a identidade visual do site tricolor e do programa de sócio-torcedor, o Leões do Pici.
A inspiração, conta, vem do amor ao clube. “É fundamental estar atento ao momento e passar essa emoção nas mensagens”, comenta Maciel, torcedor de arquibancada. “É difícil fazer esse trabalho continuamente, pois é preciso diferenciar uma arte das outras”.
Maciel já perdeu as contas de quantas artes foram produzidas. Atualmente, são publicadas de seis a oito por mês. “A aceitação ao site aumentou muito. Quando uma capa é lançada, em questão de segundos ela é copiada por muitos torcedores em redes sociais”, relata.
O designer sonha em publicar capa festejando o acesso à Série B, após três anos na Série C. Ele até tem ideia, mas não a põe em prática antes de decisão – convém a superstição. Uma coisa é certa: essa arte tem tudo pra ser a mais curtida e tuitada. Pra orgulho de Maciel.
Artes veiculadas no site do Fortaleza:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista de times alternativos para você torcer na Inglaterra
-
2
A carreira de Ancelotti nos gramados em figurinhas da Panini
-
3
O ranking de público na história da Libertadores da América (1960 a 2024)
-
4
5 jogadores nascidos no exterior que defenderam a seleção brasileira
-
5
Palmeiras humilhou o Borussia Dortmund em Fortaleza em 1996
-
6
Militar ucraniano visita estádios destruídos pela guerra contra a Rússia
-
7
Reportagem sobre campo com casa dentro no Ceará recebe prêmio mundial de jornalismo esportivo
-
8
Quem são os adversários do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes 2025
Deixe um comentário