Papo sério

Flamengo tem mais seguidores no TikTok do que os 12 clubes brasileiros seguintes somados

Levantamento do Ibope Repucom aponta os 30 clubes com mais seguidores na rede social chinesa

O TikTok, rede social de vídeos curtos, virou sucesso no Brasil nos últimos meses (Foto: Reprodução)
O TikTok, rede social de vídeos curtos, virou sucesso no Brasil nos últimos meses (Foto: Reprodução)

O Flamengo é historicamente o líder em pesquisas de número de torcedores no futebol brasileiro. Nas redes sociais, também é quem soma mais seguidores. Mas nenhuma vantagem sobre os concorrentes se assemelha ao que acontece no TikTok, rede social chinesa criada em 2016 que, recentemente, virou sucesso no Brasil.

Segue o líder!

Com 1,3 milhão de seguidores na plataforma de vídeos curtos, o Flamengo tem uma base maior do que os 12 clubes seguintes juntos.

São eles: Corinthians (2º, 371 mil), São Paulo (3º, 209 mil), Cruzeiro (4º, 159 mil), Sport (5º, 94 mil), Vasco (6º, 90 mil), Athletico-PR (7º, 68 mil), Bahia (8º, 58 mil), Santos (8º, 58 mil), Internacional (10º, 55 mil), Ceará (11º, 42 mil), Avaí (12º, 39 mil) e Atlético-MG (13º, 37 mil). Uma superioridade significativa.

Esses dados são do Ibope Repucom, que mensalmente contabiliza os 50 clubes brasileiros com mais seguidores somados no Instagram, Facebook, Twitter, Youtube e TikTok. A última coleta dos números ocorreu no dia 1º de julho.

Flamengo lidera nas outras também

Nas outras quatro redes sociais o Flamengo lidera também, com uma pequena vantagem sobre o Corinthians no Facebook (12 milhões x 11,2 mi) e no Twitter (6,7 mi x 6 mi).

No Instagram, o Flamengo tem mais seguidores do que Corinthians e São Paulo juntos (8,4 mi > 4,8 mi + 2,9 mi); já no Youtube, tem mais que Palmeiras, São Paulo e Corinthians somados (4,2 mi > 1,3 mi + 1,2 mi + 1,1 mi).

Confira o ranking do TikTok

O TikTok passou a ser acompanhado pelo ranking mensal do Ibope Repucom depois que definitivamente entrou nas estratégias digitais dos clubes brasileiros.

“No último mês, a cada 10 novas inscrições em redes sociais de clubes de futebol no Brasil, 4 foram no TikTok, somando 1 milhão de novos seguidores”, indica o relatório. O crescimento do TikTok entre os 37 clubes que estão na plataforma foi mais de 3 vezes maior que o resultado do Instagram considerando todos os 50 clubes monitorados.

Abaixo, o Verminosos por Futebol lista os 30 times com mais seguidores no TikTok – ressalte-se, no universo dos 50 que possuem mais seguidores em todas as redes sociais. Confira!

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: