Papo sério

Campeonato Brasileiro da Série A: ganhadores e perdedores até o momento

Atlético-MG e Bragantino tiveram um 1º turno bem-sucedido. Oposto de Chapecoense e São Paulo

O Atlético Mineiro pode conquistar seu 1º título nacional desde 1971 (Foto: Reprodução)
O Atlético Mineiro pode conquistar seu 1º título nacional desde 1971 (Foto: Reprodução)

Agora com sua metade concluída, o Campeonato Brasileiro da Série A está começando a esquentar. A luta pelo título da liga está em aberto, com apenas sete pontos separando o primeiro do quarto, enquanto há também uma disputa acirrada pelas lucrativas posições na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. Na outra ponta da tabela, as coisas parecem bastante ruins para a Chapecoense, mas uma série de equipes poderia ser arrastada para uma batalha contra o rebaixamento no final da temporada.

Assim, como a última metade da campanha de 2021 se desdobra, e há mais algumas reviravoltas desta emocionante temporada da Série A, vamos dar uma olhada nos vencedores e perdedores até agora. Continue lendo para saber mais!

Vencedores: Atlético Mineiro

Na caça ao primeiro título da liga desde 1971, o Atlético Mineiro abriu sete pontos em relação ao Palmeiras, 10 vezes vencedor, no topo da tabela, e agora são os favoritos com esta casa de apostas online para levantar o troféu da Série A. O Galo já ganhou 12 de seus 18 primeiros jogos, empatando três e perdendo três, uma campanha suficiente para ser coroado campeão. Eles sofreram dois empates sucessivos recentemente, e o treinador Cuca espera que sua equipe volte a vencer antes que sua liderança seja ameaçada. Com Hulk e Diego Costa agora liderando o ataque, o Atlético vai ser difícil de parar.

Os perdedores: Chapecoense

Já brevemente mencionado, a Chapecoense está enraizada no fundo da tabela com apenas sete pontos após seus primeiros 19 jogos, e está 14 pontos à deriva da segurança. Depois de terem sido rebaixados em 2019, eles saltaram diretamente de volta para a 1ª divisão ao serem coroados campeões da Série B de 2020. No entanto, sem uma vitória em 19 partidas e apenas sete pontos de tantos empates, o Verdão corre o risco de cair novamente para a 2ª divisão, após apenas um ano de volta na Série A. Com uma diferença tão grande entre eles e o Bahia em 16º lugar, aqueles que apoiaram a Chapecoense devem ser confrontados com uma tentadora oferta de cash out à Betfair.

Vencedores: Red Bull Bragantino

Confinado às divisões inferiores do futebol brasileiro durante anos, o Bragantino escalou desde a Série C até a Série A, no decorrer dos últimos três anos, com a aquisição da Red Bull em 2019, ajudando-os em grande parte ao longo do caminho. Uma 10ª colocação no ano passado, sua primeira temporada na 1ª divisão brasileira nesse novo momento, foi considerada um sucesso, mas este ano eles subiram para o top 5, e um lugar automático na Copa Libertadores seria uma grande conquista para o clube. Se eles continuarem esta trajetória ascendente, certamente é apenas uma questão de tempo até que os vejamos levantar o título da Série A.

Perdedores: São Paulo

Um dos maiores clubes do futebol brasileiro, é difícil entender como o São Paulo está tão abaixo na tabela nesta fase da temporada. O Tricolor Paulista venceu apenas cinco de suas 19 partidas até hoje, e está a apenas um ponto do América-MG em 17º lugar. O novo técnico Hernán Crespo não teve o melhor dos começos no Morumbi, e com o São Paulo em perigo de ser rebaixado pela primeira vez em sua história extremamente rica, é melhor que o argentino dê a volta por cima e seja rápido se quiser manter seu emprego.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: