Inglês tem quase 200 camisas do United
A cada temporada, o Manchester United lança três novos modelos de uniforme. Tudo muito organizado, como dita o marketing. Por […]
A cada temporada, o Manchester United lança três novos modelos de uniforme. Tudo muito organizado, como dita o marketing. Por isso impressiona que alguém possua quase 200 modelos diferentes do time. É o caso do inglês Paul Jolleys, colecionador inveterado disposto a tudo por uma peça que ainda não tenha no guarda-roupa.
“A maior loucura que já fiz foi pedir a minha mulher, que estava dirigindo, para virar o carro porque vi alguém na rua vestindo uma camisa manga longa de 1991”, conta Paul, de 39 anos, morador de Aston under Line, cidade a 9 km do estádio de Old Trafford. Depois de duas décadas de garimpo, o torcedor formou uma coleção de dar inveja até a Sir Alex Ferguson.
No acervo, várias relíquias como os modelos estampado em azul e branco de 1990/1992 e metade verde e amarelo de 1992/1994. Destaque para a camisa cinza de 1995/1996, abandonada depois de apenas cinco partidas, porque os jogadores reclamaram que não conseguiam identificar os colegas.
A paixão pelo Manchester United foi herdada do tio Paul, na temporada 1982/1983. A partir da década de 1990, quando passou a trabalhar e ter o próprio dinheiro, o torcedor começou a comprar camisas do time. E assim a coleção foi crescendo, com alguns raros desfalques. “Vendi algumas camisas ao longo dos anos, o que realmente lamento”, registra.
A partir da coleção de camisas do Manchester United, começou outra paralela, de modelos de times e seleções que vestem Umbro. A cada viagem, no roteiro estava a visita a lojas esportivas. Dessa forma, no total ele acumula hoje cerca de 600 camisas. Acervo que avalia em 10 mil libras (R$ 36 mil).
A maior loucura que já fiz foi pedir a minha mulher, que estava dirigindo, para virar o carro porque vi alguém na rua vestindo uma camisa manga longa de 1991″. Paul Jolleys.
“Tenho camisas do Japão, Austrália, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Itália, Espanha, Alemanha, Noruega, etc”, lista o colecionador. Paul nutre gosto especial por duas camisas brasileiras: uma do Santos de 1996 e a multicolorida do Flamengo de 1997. “Eu aprecio camisas com características únicas”, explica.
Colecionar camisas de futebol é um hobby que pode custar muito dinheiro, confidencia o inglês. “Há muito tempo consegui uma camisa do Manchester United de 1983 que custava 10 libras na loja. Hoje, ela é vendida por 1.000 libras”, impressiona-se. Uma valorização maior do que qualquer inflação. “Minha família acha que sou louco”, ri. Que absurdo, não é, Paul?
Coleção de Paul Jolleys:
www.flickr.com/photos/16759373@N08/
Facebook de Paul Jolleys:
www.facebook.com/pages/Jols08-Man-United-Shirts/288711607813468
Algumas camisas do Manchester United de Paul Jolleys: (Clique para ampliar)
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/portugues-tem-1-850-cachecois-do-benfica
4 respostas para “Inglês tem quase 200 camisas do United”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
3
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
4
Projeto Mantos Alencarinos lança 3º lote de camisas retrô de times cearenses
-
5
O ranking de público de times do Nordeste na Libertadores e na Sul-Americana (1960-2024)
-
6
Top 5: Camisas clássicas do futebol do Rio de Janeiro | Por Jorginho O Lendário
-
7
Top 5: Camisas clássicas do futebol sergipano | Por Jonathas Sandes
-
8
Quem é o artista que faz pinturas de ídolos em muro do Botafogo
E mais curioso ainda é que a terceira camisa do city é vermelha, inadmissível aqui no Brasil!
Torcedor brasileiro é bicho besta com esse negócio de cores…
Bom saber que os red devils tem algumas camisas azuis, cor essa dos seus arquirivais City!!!
Pois não é… Curioso.