Stakecheia

Leaderboard - KTO

Dica cultural

Grandes séries sobre futebol para assistir nas plataformas de streaming

O futebol está repleto de comédias, dramas e documentários que são imperdíveis

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Alguns desses programas são ótimos para conhecermos detalhes dos melhores times (Foto: Pixabay)
Alguns desses programas são ótimos para conhecermos detalhes dos grandes times (Foto: Pixabay)

Sem sombra de dúvidas, o futebol é o esporte mais popular do mundo, gerando receitas bilionárias e atraindo milhões de espectadores por todo o globo. Portanto, não é surpresa alguma que as plataformas de streaming estejam cheias de conteúdo sobre esta paixão mundial.

O futebol está repleto de comédias, dramas e documentários que são imperdíveis. Alguns desses programas são ótimos para conhecermos detalhes e segredos sobre alguns dos melhores times e jogadores do mundo, enquanto outros são simplesmente ótimo entretenimento.

Algumas destas séries retratam perfeitamente o mundo do futebol, seja na atualidade ou nos primórdios do esporte. Enquanto outras, como Ted Lasso, trazem um olhar irreverente sobre o futebol.

Estas são algumas das melhores séries sobre futebol, disponíveis para serem assistidas agora mesmo nas principais plataformas de streaming.

The English Game

Se quisermos entender um pouco mais sobre a história do futebol, devemos começar com a minissérie histórica The English Game, na Netflix. Embora o jogo de futebol exista desde os tempos antigos, ele só deslanchou de verdade no século XIX. O futebol era um esporte que apenas os ricos jogavam na Grã-Bretanha na década de 1870, época em que The English Game é situado.

Ao longo de seus seis episódios, conhecemos o aristocrata Arthur Kinnaird, uma das primeiras estrelas do futebol britânico e um membro fundamental da Football Association, e Fergus Suter, um pedreiro escocês que é considerado por muitos o primeiro jogador de futebol profissionalizado da história. Juntos, Kinnaird e Suter mudaram o jogo completamente, trabalhando juntos para superar a divisão de classes que o assolava.

Além disso, podemos ver os primórdios da evolução tática do futebol, já que a série retrata a transição do jogo centrado na condução de bola e nas arrancadas para um jogo mais tático e de troca de passes influenciado pelos escoceses.

All or Nothing

(Imagem: Divulgação/Amazon)
(Imagem: Divulgação/Amazon)

A franquia All or Nothing, da Amazon Prime Video, é atualmente uma das principais produções sobre esportes nas plataformas de streaming, e já conta com diversas edições sobre equipes de futebol, futebol americano, rúgbi e hóquei. No entanto, uma das edições mais emblemáticas é a que cobre a temporada 2019-20 do Tottenham Hotspur, da Inglaterra.

A produção foca nas dificuldades encontradas por José Mourinho, que acabara de assumir o comando da equipe após a demissão de Mauricio Pochettino, numa temporada interrompida pela pandemia.

De lá pra cá, as coisas não melhoraram no clube londrino, e na próxima temporada, o time está longe de brigar pelo título da Premier League, com odds de apenas 16.00, uma diferença significativa em relação aos grandes favoritos Manchester City e Liverpool, que têm odds de 1.66 e 3.10, de acordo com a Midnite.

Ted Lasso

Com Ted Lasso, da Apple TV+, passamos para uma série fictícia. Antes de ser o personagem principal deste programa, o personagem-título Ted Lasso foi interpretado por Jason Sudeikis em uma série de filmes promocionais para a cobertura da NBC Sports na Premier League.

Ted Lasso é um treinador de futebol americano universitário nos Estados Unidos, mas quando uma dona de um clube inglês o contrata para ser técnico de futebol, Ted arruma seus pertences e embarca para a Inglaterra. Dada a sua falta de experiência no futebol, ele é recebido com desconfiança da comunidade e dos próprios jogadores, algo que ele deve se esforçar para superar.

Encare a série de forma leve e descontraída, pois Ted Lasso não busca retratar o futebol de forma fiel, e bons conhecedores do esporte serão capazes de identificar vários erros. Ainda assim, a produção é uma das melhores da atualidade, tendo recebido vários prêmios e indicações nas últimas edições do Emmy.

Campeões da Copa

(Imagem: Divulgação/Netflix)
(Imagem: Divulgação/Netflix)

A Copa do Mundo é, sem dúvida, um dos eventos esportivos internacionais mais importantes do planeta, talvez até maior do que as próprias Olimpíadas. Desde a sua criação em 1930, 21 torneios foram realizados (o 22º acontece este ano no Catar), com apenas 8 países vencendo.

Campeões da Copa, uma série original da Netflix, explora os fatores que ajudaram essas seleções a se tornarem campeãs, incluindo seus jogadores, superestrelas, destaques de treinamento e jogos e até mesmo as próprias histórias das equipes. Uma das oito nações vencedoras – Uruguai, Itália, Alemanha, Brasil, Inglaterra, Argentina, França e Espanha – é apresentada em cada episódio.

Six Dreams

Six Dreams é uma série original da Amazon Prime Video que nos leva profundamente ao cenário do futebol de La Liga (o campeonato nacional da Espanha), transcendendo as perspectivas mais amplas das equipes e comunidades locais e, em vez disso, concentra-se nas experiências de seis indivíduos envolvidos no futebol, embora espalhados por toda a liga, ao longo da temporada 2017-18.

Nesta série, vemos uma presidente de equipe, treinadores, diretores esportivos e atletas batalhando e prosperando apesar dos rigores e pressões do esporte dentro de suas diferentes organizações.

Com acesso sem precedentes às operações do dia-a-dia dentro e fora do campo, acompanhamos nossos protagonistas através de discussões de bastidores nunca antes vistas, preleções em vestiários e momentos privados em casa com a família, aprendendo o que é preciso para prosperar em uma das ligas mais competitivas do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: