Futebol fez fama de sósia de Barack Obama
Graças às aparições em transmissões de TV, um flamenguista ficou bastante famoso
A temporada 2009 foi sinônimo de Adriano, Petkovic e Andrade. Mas outro flamenguista teve muito a comemorar naquele ano. Graças às aparições em transmissões de TV na reta final da Série A, um torcedor tornou-se bastante conhecido entre os rubro-negros. Por isso, o Barack Obama brasileiro, sósia do presidente dos Estados Unidos, deve sua fama ao futebol.
Desde a eleição americana, em 2008, alguns amigos e familiares do carioca Rinaldo Gaudêncio notaram a semelhança. Mas muitos só deram conta quando, no sábado de Carnaval do ano seguinte, ele resolveu ir fantasiado de presidente americano a um Fla-Flu do estadual, no Maracanã. Vestido de paletó como Obama, mesmo no calorzão daquela tarde.
“Levei a mensagem: ‘100 crise global, 100 crise no Mengão. Obama é o cara, tá de olho e é a solução'”, recorda-se o rubro-negro, que adotou de vez o personagem. O Flamengo estava mal, o mundo estava mal, mas a partir daquele ano as coisas melhoraram. “Quando a galera me vê na TV, meu telefone não para de tocar. E, quando não vou, eles sentem falta”.
> LEIA TAMBÉM
- Quiz: adivinhe jogadores do Flamengo
- 15 melhores músicas sobre o Flamengo
- Fã leiloa última camisa de Zico no Fla
- Relembre o dia em que Pelé jogou pelo Flamengo
Com o destaque recebido na mídia, Rinaldo percebeu que poderia faturar graças à semelhança. Como sósia de Obama, esteve durante sete dias em evento em Toronto, no Canadá, em 2010. E na visita do presidente dos EUA ao Rio de Janeiro, em 2011, foi convidado para ir ao Consulado Americano. “Se eu tiver o prazer de conhecê-lo, o sonho estaria completo”.
Rinaldo, com 1,86 m de altura, 1 cm a mais que Obama, não divulga seu cachê. A grana reforça as contas do motorista de reportagem da Rádio Globo, hoje com 42 anos. “Os americanos caem na gargalhada quando digo ‘Yes we can'”, ironiza seu inglês quebra-galho. Curiosamente, o sósia parecia predestinado a esse trabalho. Afinal, sabe qual seu outro sobrenome? Américo.
“Quando a galera me vê na TV, meu telefone não para de tocar. E, quando não vou, eles sentem falta”. (Rinaldo Gaudêncio, sósia de Barack Obama)
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/anjinho-do-flamengo-surgiu-num-carnaval
2 respostas para “Futebol fez fama de sósia de Barack Obama”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
3
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
4
Projeto Mantos Alencarinos lança 3º lote de camisas retrô de times cearenses
-
5
O ranking de público de times do Nordeste na Libertadores e na Sul-Americana (1960-2024)
-
6
Top 5: Camisas clássicas do futebol do Rio de Janeiro | Por Jorginho O Lendário
-
7
Top 5: Camisas clássicas do futebol sergipano | Por Jonathas Sandes
-
8
Quem é o artista que faz pinturas de ídolos em muro do Botafogo
Ola Rafael, tudo bem? Sou Annelise Gomes produtora da Tv Bandeirantes. Gostaria de saber se você poderia me passar o contato do Rinaldo, o Obama Flamenguista.
Muito obrigada pela sua ajuda.
Abraços,
Me escreva para rafael@verminososporfutebol.com.br. Um abraço!