Stakecheia

Leaderboard - KTO

Olho no lance!

Footballia: O site que disponibiliza gratuitamente jogos do passado na íntegra

Lançado em 2015, o site Footballia permite que os usuários façam upload de vídeos com transmissões

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Até 2022, o Footballia já armazenava quase 30 mil jogos (Foto: Reprodução)
Até 2022, o Footballia já armazenava quase 30 mil jogos do mundo todo (Foto: Reprodução)

Esta é a história de um fã de futebol que, certa vez, deparou-se com um duelo do Napoli de Maradona no Youtube. Parecia coisa de outro mundo. Nascia ali a ideia de um site que armazenasse os maiores jogos de futebol de todos os tempos.

Esse foi o ponto de partida do Footballia, página sediada na Espanha que disponibiliza gratuitamente vídeos de jogos completos. Nela, os próprios usuários podem fazer upload de transmissões. E a proposta é garantir acesso livre a todos.

Até o momento desta entrevista ao Verminosos por Futebol, o Footballia já arquivava 28.550 jogos, de dezenas de países. Os vídeos são exibidos em um player próprio da plataforma – similar ao Youtube. Tudo muito intuitivo.

Projeto independente

Lançado em 2015, o site é gerenciado por dois sócios. “Embora nosso projeto seja legal, sofremos algumas intimidações. Por esse motivo, nosso advogado nos aconselhou a não divulgar informações públicas”, explica um dos proprietários, ao não se identificar.

O projeto não é nada barato, confidencia. “Podemos mantê-lo graças às contribuições de nossos usuários e também à publicidade. Há uma área do site exclusiva para assinantes que oferece ferramentas extras para uma experiência mais aprimorada”, indica.

Viagem no tempo

Graças ao acervo grandioso, fãs mais jovens podem tirar suas próprias conclusões sobre craques do passado.

“A internet está cheia de vídeos com lances de grandes jogadores, mas pouquíssimas pessoas podiam assistir a uma partida completa de Pelé, Charlton, Best, Cruijff ou mesmo Maradona, que é mais recente. Não se sabia onde encontrar esses tesouros”, reflete o proprietário do site.

“A internet está cheia de vídeos com lances de grandes jogadores, mas pouquíssimas pessoas podiam assistir a uma partida completa de Pelé, Charlton, Best, Cruijff ou mesmo Maradona”.

No Footballia, tornou-se possível ver jogos voltando no tempo sete décadas – até a final da Copa da Inglaterra de 1953, entre Blackpool, de Sir Stanley Matthews (primeiro ícone do futebol inglês), e Bolton Wanderers.

Somente do Brasileirão, são mais de mil jogos até aqui. O mais antigo, um Corinthians x Santos de 1972, com presença de Pelé.

“Colecionar jogos clássicos era uma atividade underground, então resolvemos facilitar para todos. Queremos ser uma ferramenta de referência para todos os fãs de futebol do mundo”, prega o sócio. Com um serviço único assim, tem tudo para isso.

Serviço:

Footballia
Site | Twitter

 

Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: