Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu a louca

Fã do Figueirense tem camarote particular

A construtora tem explorado esse privilégio para atrair torcedores como clientes

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
José Libório Ludwig é o proprietário de apartamento no 8º e último andar de prédio vizinho ao estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, em Florianópolis (Foto: Verminosos por Futebol)
José Libório Ludwig tem apartamento em prédio vizinho ao Orlando Scarpelli (Foto: Verminosos por Futebol)

José Libório Ludwig, de 69 anos, é talvez o mais feliz torcedor do Figueirense. Desde a infância ele mora no bairro onde o clube inaugurou seu estádio, em 1960. Ao todo, já é mais de meio século de arquibancada com a camisa alvinegra. A partir de 2014, sua casa passou a ter vista privilegiada para a casa do time de coração. Diga-se, a melhor do Estreito, em Florianópolis.

Libório é o proprietário de morada no 8º andar de um prédio vizinho ao estádio Orlando Scarpelli, na rua Humaitá, nº 149. Dono do terreno, ele recebeu dois apartamentos ao negociá-lo com uma construtora. Louco por futebol, escolheu dentre eles a opção mais alta. “É uma felicidade para um torcedor assistir aos jogos em casa sem ser na TV”, conta o comerciante.

Antes mesmo da entrega das chaves, Libório já viu até aqui oito partidas lá do alto. Como existe somente um apartamento por andar, é possível acompanhar nas varandas da sala ou do quarto. E graças ao prédio estar colado à arquibancada, a distância para o campo chega a ser menor do que a de cadeiras do anel superior de grandes estádios do Brasil.

> LEIA TAMBÉM

A construtora tem explorado esse privilégio para atrair torcedores. Dos oito apartamentos construídos, três seguem à venda. Talvez por pouco tempo, pois a propaganda é chamativa. No topo do prédio, uma faixa com a frase “Seu camarote privativo”, seguida do telefone, é direcionada aos torcedores em dias de jogos e de visitas ao campo.

As unidades do condomínio Julieta Ludwig ainda à venda, todas com 138 m², custam a partir de R$ 620 mil. “Para todos os que compraram apartamentos, a proximidade com o estádio do Figueirense foi um grande atrativo”, relata Libório.

Curiosamente, o comerciante não pretende morar no apartamento em tempo integral. Desde que seus três filhos saíram de casa, ele passou a ficar mais num sítio em Florianópolis. Assim, pretende ir a seu camarote mais para ver jogos, junto com parentes.

“Minha família é quase toda torcedora do Figueirense”, orgulha-se Libório. “Só tenho um irmão que foi pro lado do Avaí”. Não o convide para um churrasco em dia de futebol no vizinho.

Graças ao prédio estar colado à arquibancada do Orlando Scarpelli, a distância para o campo chega a ser menor do que a de cadeiras de anéis superiores de grandes estádios do Brasil (Foto: Verminosos por Futebol)
A distância para o campo chega a ser menor do que a de cadeiras de alguns estádios (Foto: Verminosos por Futebol)

2 respostas para “Fã do Figueirense tem camarote particular”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: