Leaderboard - KTO

Papo sério

Estudo estatístico projeta final da Copa de 2022 entre Brasil e Inglaterra

Análise de dados do site InvestNews calculou 1 milhão de probabilidades de resultados

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Brasil e Inglaterra na final da Copa do Mundo. Você concorda? (Foto: CBF)
Brasil e Inglaterra na final da Copa do Mundo. Você concorda? (Foto: CBF)

Acertar qual equipe vai ganhar um campeonato é uma das tarefas mais difíceis para os analistas. Quando o assunto é o maior torneio de futebol do mundo, fica ainda mais complicado, porque um único jogo pode mudar todo o prognóstico.

Pensando nisso, o economista Samy Dana usou inteligência artificial, machine learning e big data para computar dados estatísticos que surgiram no projeto FutScience e criou um ranking a partir das chances de classificação e título de cada uma das 32 seleções da Copa do Mundo do Qatar.

leovegas
rabona
royalist-play

Ciência de dados

Os detalhes das projeções e outros conteúdos especiais estão na página da Copa do Mundo no InvestNews, canal de notícias e análises sobre investimentos, finanças, mercado financeiro, negócios, criptomoedas e ESG. “Não é chute puro, é ciência de dados”, explica Samy Dana.

“O Brasil é favorito porque, em mais de 1 milhão de simulações, a nossa seleção aparece como vencedora em 20% dos casos. Isso é um número incrível quando falamos de futebol, o esporte mais imprevisível que existe”, destaca.

“Não é chute puro, é ciência de dados”. (Samy Dana)

Nas previsões para a edição de 2022, o Brasil teria um caminho difícil ao enfrentar Uruguai, Espanha, Argentina e Inglaterra na grande final, todos campeões do mundo ao menos uma vez. “Se tivermos poucas zebras, teremos um caminho repleto de embates clássicos, destaque Brasil x Argentina, em que seria uma semifinal histórica”, completa Samy Dana.

Outros favoritos

Considerados azarões históricos, os ingleses ficam à frente da atual campeã França, da Argentina (campeã da Copa América), e com quase o dobro de probabilidade da Bélgica, uma das favoritas na opinião dos comentaristas esportivos.

Em 4º lugar, a Argentina tem a melhor sequência entre todas as seleções, com 34 jogos de invencibilidade: 24 vitórias e 10 empates. O recorde é italiano, com 37 jogos, e os Hermanos têm a chance de ultrapassar essa marca nos gramados do Qatar.

A Bélgica, apontada como uma das favoritas e algoz do Brasil em 2018 na Rússia, aparece apenas na 9ª colocação, nessa que deve ser a última Copa de uma geração extremamente talentosa. Na projeção do InvestNews, Portugal deve chegar até a semifinal contra a Inglaterra.

Legend Play

Entenda a metodologia

A metodologia do FutScience consiste em 1 milhão de possibilidades baseadas no desempenho das seleções nos últimos anos. São criados algoritmos e ferramentas de estatística para o reconhecimento de padrões nos jogos. E com o auxílio desses recursos é possível prever como as equipes devem se comportar em uma partida, inclusive se aquele time sairá vitorioso ou não. Será que a ciência vai prever o futebol?

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: