Ele nasceu em 1995 e seu nome é Sávio Flamengo!
Potiguar batizou o filho com uma homenagem a seu ídolo e ao time de coração
Sávio voava no Flamengo em 1995. A 2.300 quilômetros de distância do Rio de Janeiro, em Apodi (RN), Raimundo Nonato vibrava com seus gols. No dia 3 de julho daquele ano, nascia seu terceiro filho. Apaixonado pelo time, o servidor público resolveu homenagear o ídolo e seu time de coração. Nascia Sávio Flamengo Almeida Dantas!
“Sempre gostei desse nome e da homenagem. Desde novo, sempre me chamavam de Flamengo ou Flamenguinho nas passeatas de títulos. Aí percebi que eu era especial e sortudo também”, reflete Sávio, hoje com 23 anos.
- Leia também:
-
Deu a louca
Torcedor do Flamengo conclui incrível tatuagem da camisa do time no corpo
Deu a loucaTorcedor tem seu ApartaMengo: um apê só para a coleção do Flamengo
Deu a loucaTorcedor já gastou US$ 1 milhão seguindo Flamengo e Brasil mundo afora
Dica culturalVem aí o resgate mais profundo sobre a Copa União de 1987
Não foi difícil a Raimundo Nonato convencer a esposa Antônia Rainilda sobre o batismo. Ela também é rubro-negra, assim como os rebentos mais velhos, Almeida Neto e Raíssa. “Meu pai é fanático pelo Flamengo, mas só teve a ideia do nome no último filho. Só eu fui contemplado”, diverte-se Sávio.
“Hoje me arrependo de não ter colocado Flamengo no nome dos três filhos”, lamenta Raimundo Nonato, de 53 anos, flamenguista desde a década de 1970. “Já criei dois urubus aqui em casa, um morreu e o outro fugiu”.
A primeira reação das pessoas ao ouvir o nome curioso, conta Sávio, é sempre de surpresa. “Uns dão risada, outros acham bonito… Só os vascaínos não gostam muito”, brinca o também flamenguista, sobre as reprovações.
Marcação de dirigentes
Por sinal, Sávio precisou deixar de lado o “sobrenome” por motivos profissionais. O potiguar é jogador de futebol. “Ultimamente tenho usado mais Sávio Dantas, por ter ido jogar em São Paulo. Alguns dirigentes não gostam de eu ter o nome Flamengo”, confidencia.
“Desde novo, sempre me chamavam de Flamengo ou Flamenguinho nas passeatas de títulos”. (Sávio Flamengo)
A precaução não é exagero. “Quando tinha uns 12 anos, fui fazer uma peneira do Vasco em Mossoró (RN), e a mulher me proibiu educadamente, falando que o meu teste era em outro dia, sendo que todo mundo fez nesse dia. Deve ter sido pelo nome”, imagina.
“Quando ouvem meu nome, uns dão risada, outros acham bonito… Só os vascaínos não gostam muito”. (Sávio Flamengo)
Sávio é jogador profissional há quatro anos. Foi revelado pelo Potiguar de Mossoró, e já atuou por Mirassol-SP, Rio Preto-SP, Barra-SC e Ipatinga-MG. Atualmente, está sem clube.
Claro que a inspiração do atacante é o Sávio original. “Conhecê-lo é um grande sonho que tenho. Seria uma honra, nem sei o que diria”, conta o jogador. “A primeira coisa que eu faria é tirar uma foto e mandar para meu pai. Ele ia morrer de felicidade”. Que Sávio leia isso.
Lembra do Sávio?
Nome: Sávio Bortolini Pimentel.
Nascimento: 9/1/1974, em Vila Velha (ES).
Clubes: Flamengo (1992-97 e 2006), Real Madrid (1998-2003), Bordeaux-FRA (2002-03), Real Zaragoza-ESP (2003-06), Real Sociedad (2007), Levante (2007), Desportiva Ferroviária-ES (2008), Anorthosis Famagusta-CHP (2008-09) e Avaí (2010). Seleção brasileira de 1994 a 2000.
Títulos: Carioca (1996), pelo Flamengo; Liga dos Campeões da Europa (1997-98, 1999-2000 e 2001-02), Copa Intercontinental (1998) e Campeonato Espanhol (2000-01), pelo Real Madrid; Copa do Rei (2003-04), pelo Real Zaragoza; Catarinense (2010), pelo Avaí; e medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996).// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
2
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
3
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
6
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
7
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário