Deu no jornal

Messi, o rei de copas e capas

Quando comecei no jornalismo, recebi orientação de um jornalista experiente: um jogador nunca deveria estar em fotos do jornal por […]

Quando comecei no jornalismo, recebi orientação de um jornalista experiente: um jogador nunca deveria estar em fotos do jornal por dois dias seguidos. Seria uma forma de evitar o deja vu no leitor. Nunca concordei. E na época de Pelé? Seria errado focar a pauta no Rei dois dias seguidos?

Os feitos de Messi, mais atuais, se tornaram exemplo melhor. Os jornais Sport e Mundo Deportivo, de Barcelona, não se cansam de manchetar o camisa 10 em suas capas. Às vezes por vários dias seguidos. Em certa ocasião, ambos chegaram a publicar capas praticamente iguais no mesmo dia.

É até difícil saber quantas capas o craque recebeu desde que estreou no time, em 2004. Que Messi é melhor que Cristiano Ronaldo, muita gente nem discute. O que chama atenção é que, mesmo sendo menos midiático, o argentino é muito mais explorado pelos jornais de Barcelona do que o português pelos jornais de Madri.

Com a temporada 2012/2013, se prepare para muitas capas como as listadas abaixo.


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: