https://winabet365.com/affiliates/?btag=664223

Deu a louca

Colecionador tem ingressos de 71 países

São 400 bilhetes, incluindo de ligas bem alternativas como Azerbaijão e Uzbequistão

Ingressos-Francisco-Monteiro (2)
Francisco Monteiro tem ingressos de 19 estados e 71 países (Fotos: Acervo pessoal)

Francisco Monteiro possui ingressos de futebol de 19 estados e 71 países. São cerca de 400 bilhetes, incluindo de ligas bem alternativas como Azerbaijão e Uzbequistão. Por ironia, somente uns 10 foram comprados em jogos que de fato esteve na arquibancada. Para adquiri-los, na realidade o colecionador formou uma incrível rede de malucos.

Os ingressos são obtidos através de outros colecionadores de 61 países, que conheceu nos últimos dois anos. “Tudo começou quando ganhei um ingresso de Porto x Benfica de um amigo português, então decidi colecionar ingressos de clássicos nacionais e dérbis”, relembra Francisco, servidor público de 43 anos e morador de Guarulhos (SP).

Ingressos-Francisco-Monteiro (3)
Francisco Monteiro (à esquerda) conhece colecionadores de artigos de futebol de 61 países (Foto: Acervo pessoal)

Os primeiros ingressos foram trocados por outros ingressos. Com o tempo, ele descobriu que colecionador fica feliz com qualquer artigo: revistas Placar, jornais esportivos, cartões postais de estádios… “Até os selos que vêm nas cartas estrangeiras servem como moeda de troca”.

Os ingressos não foram comprados, mas isso não significa que esse hobby seja ileso de custos. “Já paguei R$ 96 para enviar muitas revistas de futebol à Moldávia só para obter ingressos daquele país”, relata Francisco, que guarda os bilhetes em envelopes divididos por países.

“Já paguei R$ 96 para enviar muitas revistas de futebol à Moldávia só para obter ingressos daquele país”. (Francisco Monteiro)

Os ingressos mais bonitos, avalia, são de França e Hungria. Já os piores, da Argentina e de países africanos. No Brasil, o “futebol moderno” passou a atrapalhar a coleção. “O sócio-torcedor em geral nem sequer recebe o bilhete, tornando árdua a tarefa de colecionar ingressos de jogos históricos”, lamenta.

Dentre as poucas partidas que de fato comprou o ingresso, a mais importante foi a final da Copa do Brasil de 2008, no Recife, quando o pernambucano viu seu Sport ser campeão. O sonho, agora, é assistir a alguns jogos que recebeu ingressos. “Gostaria de ver clássicos mundo afora, como Roma x Lazio, Barcelona x Real Madrid e Boca Juniors x River”, lista o colecionador. Quando conseguir, os envelopes serão pouco para acomodar esses ingressos. Eles vão merecer um quadro.

Ingressos-Francisco-Monteiro (1)
Francisco Monteiro troca os ingressos por outros ingressos, por revistas Placar, jornais esportivos, cartões postais de estádios e até selos recebidos nas cartas estrangeiras (Foto: Acervo pessoal)

Você coleciona ingressos de futebol?

Escreva para Francisco Monteiro: frank_monteiro@ig.com.br

49 respostas para “Colecionador tem ingressos de 71 países”

  1. Olá se alguém quiser entrar em contato comigo que tenha coleção de ingressos por favor me mande um email: galoz@ig.com.br Eu faço coleção de ingressos do Atlético Mineiro tenho por volta de 400 ingressos, mais faço coleção de revistas, cards, flamulas, jornais, fotos, livros etc etc etc tudo relacionado ao Atlético Mineiro se alguém tiver interesse em entrar em contato galoz@ig.com.br

  2. Hello Francisco, My name is SImon Moses , Israeli footballl scarves collector. I’m ready to send you many football tickets from Israel. Of course, I’m extremely interested in “cachecois do futebol!!!!

  3. Rafael, tens uns bons ingressos, aconselho-o a guardar em um bom lugar, afinal eles são raros. Apesar de a nossa performance na citada copa não ter sido das melhores.

    • Daqui a algumas décadas poderemos dizer que são uma rara coleção de ingressos da única Copa do Mundo na África. Duvido que algum torcedor tenha tido a oportunidade de ver tantos jogos, para guardar tantos ingressos. No meu caso, só consegui por causa do credenciamento como jornalista. Os ingressos não tiveram nenhuma diferenciação.

    • Oi Francisco, encaminhei por e-mail, beleza? Você acredita que tenho 14 ingressos da Copa do Mundo de 2010, quando fiz cobertura para um jornal de Fortaleza? São todos os 5 do Brasil, abertura, final e alguns outros bons jogos. Quero colocar num quadro, ou algo do tipo, embora isso talvez não fará bem para a cor deles. Um abraço!

  4. Ola,

    Eu tb coleciono ingressos, mas apenas de jogos em que eu estive no estadio, desde 1992. Como sou torcedor do ceara, claro que a maior parte sao de jogos do mais querido. Atras do ingresso (no caso, o canhoto do ingresso), anoto renda, publico, gols, escalacao e quem foi comigo ao jogo.

    Abcs,

    Luis Ernesto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: