Colecionador tem ingressos de 71 países
São 400 bilhetes, incluindo de ligas bem alternativas como Azerbaijão e Uzbequistão
Francisco Monteiro possui ingressos de futebol de 19 estados e 71 países. São cerca de 400 bilhetes, incluindo de ligas bem alternativas como Azerbaijão e Uzbequistão. Por ironia, somente uns 10 foram comprados em jogos que de fato esteve na arquibancada. Para adquiri-los, na realidade o colecionador formou uma incrível rede de malucos.
Os ingressos são obtidos através de outros colecionadores de 61 países, que conheceu nos últimos dois anos. “Tudo começou quando ganhei um ingresso de Porto x Benfica de um amigo português, então decidi colecionar ingressos de clássicos nacionais e dérbis”, relembra Francisco, servidor público de 43 anos e morador de Guarulhos (SP).
Os primeiros ingressos foram trocados por outros ingressos. Com o tempo, ele descobriu que colecionador fica feliz com qualquer artigo: revistas Placar, jornais esportivos, cartões postais de estádios… “Até os selos que vêm nas cartas estrangeiras servem como moeda de troca”.
Os ingressos não foram comprados, mas isso não significa que esse hobby seja ileso de custos. “Já paguei R$ 96 para enviar muitas revistas de futebol à Moldávia só para obter ingressos daquele país”, relata Francisco, que guarda os bilhetes em envelopes divididos por países.
“Já paguei R$ 96 para enviar muitas revistas de futebol à Moldávia só para obter ingressos daquele país”. (Francisco Monteiro)
Os ingressos mais bonitos, avalia, são de França e Hungria. Já os piores, da Argentina e de países africanos. No Brasil, o “futebol moderno” passou a atrapalhar a coleção. “O sócio-torcedor em geral nem sequer recebe o bilhete, tornando árdua a tarefa de colecionar ingressos de jogos históricos”, lamenta.
Dentre as poucas partidas que de fato comprou o ingresso, a mais importante foi a final da Copa do Brasil de 2008, no Recife, quando o pernambucano viu seu Sport ser campeão. O sonho, agora, é assistir a alguns jogos que recebeu ingressos. “Gostaria de ver clássicos mundo afora, como Roma x Lazio, Barcelona x Real Madrid e Boca Juniors x River”, lista o colecionador. Quando conseguir, os envelopes serão pouco para acomodar esses ingressos. Eles vão merecer um quadro.
Você coleciona ingressos de futebol?
Escreva para Francisco Monteiro: frank_monteiro@ig.com.br
50 respostas para “Colecionador tem ingressos de 71 países”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
O ranking de público em torneios nacionais no Brasil (1959 a 2024)
-
3
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
4
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
5
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
6
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
7
Colecionador tem vídeos de todos os jogos do Corinthians desde os anos 80
-
8
Hector, o cachorro alemão que viaja pela Europa para visitar estádios
Olá,
Também sou colecionador de ingressos e gostaria de conhecer novos colecionadores para fazer trocas. Sou de SP e tenho ingressos de vários jogos dos clubes do estado, inclusive de divisões menores. Se alguém tiver interesse, entre em contato comigo, por favor: ricardo_espina@yahoo.com.br
Tá feito o registro!
Rafael,
A minha coleção já conta com ingressos de 86 diferentes países. Acabei de receber um do campeonato do Kosovo!!!!
A idéia é essa mesma, Rafael. Mais uma vez obrigado pela matéria.
Abraço.
Valeu, Francisco!
Tambem coleciono ingressos.
Moro Rio …tenho uns 60 ingressos, alguns raros.
Aceito trocas.
leobrandao78@hotmail.com
Que legal… O post virou ponto de encontro dos colecionadores de ingressos.
Olá se alguém quiser entrar em contato comigo que tenha coleção de ingressos por favor me mande um email: galoz@ig.com.br Eu faço coleção de ingressos do Atlético Mineiro tenho por volta de 400 ingressos, mais faço coleção de revistas, cards, flamulas, jornais, fotos, livros etc etc etc tudo relacionado ao Atlético Mineiro se alguém tiver interesse em entrar em contato galoz@ig.com.br
Hello Francisco, My name is SImon Moses , Israeli footballl scarves collector. I’m ready to send you many football tickets from Israel. Of course, I’m extremely interested in “cachecois do futebol!!!!
Francisco, o Simon já foi tema de matéria do Verminosos por Futebol: http://www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/colecionador-tem-700-cachecois-de-futebol/ Pode ser um bom contato seu no Oriente Médio.
Boa tarde Rafael. Você compra ingressos? Abs.
Oi Bruno, só coleciono DVDs, livros e camisas de futebol, mas tenho alguns ingressos (tenho uns 20, mas não compro dos outros). Um abraço!
Rafael, tens uns bons ingressos, aconselho-o a guardar em um bom lugar, afinal eles são raros. Apesar de a nossa performance na citada copa não ter sido das melhores.
Daqui a algumas décadas poderemos dizer que são uma rara coleção de ingressos da única Copa do Mundo na África. Duvido que algum torcedor tenha tido a oportunidade de ver tantos jogos, para guardar tantos ingressos. No meu caso, só consegui por causa do credenciamento como jornalista. Os ingressos não tiveram nenhuma diferenciação.
Rafael,
Obrigado pela reportagem, belíssima diga-se de passagem.
Por favor me passa o e-mail do Luis Ernesto, talvez façamos trocas.
Abraço.
Oi Francisco, encaminhei por e-mail, beleza? Você acredita que tenho 14 ingressos da Copa do Mundo de 2010, quando fiz cobertura para um jornal de Fortaleza? São todos os 5 do Brasil, abertura, final e alguns outros bons jogos. Quero colocar num quadro, ou algo do tipo, embora isso talvez não fará bem para a cor deles. Um abraço!
Ola,
Eu tb coleciono ingressos, mas apenas de jogos em que eu estive no estadio, desde 1992. Como sou torcedor do ceara, claro que a maior parte sao de jogos do mais querido. Atras do ingresso (no caso, o canhoto do ingresso), anoto renda, publico, gols, escalacao e quem foi comigo ao jogo.
Abcs,
Luis Ernesto
Oi Luis, mandei um e-mail para você. Um abraço!
Olá se alguém quiser entrar em contato comigo que tenha coleção de ingressos por favor me mande um email: galoz@ig.com.br