Quando publicou uma coletânea de lances comparando Messi e Neymar, o site Doentes por Futebol gerou enorme discussão. Em 3min40 […]
Postado por Rafael Luis Azevedo - 16/04/13
Messi deveria servir de inspiração a certos atletas de que futebol se joga em pé (Fotos: Divulgação)
Quando publicou uma coletânea de lances comparando Messi e Neymar, o site Doentes por Futebol gerou enorme discussão. Em 3min40 de vídeo, são dezenas de jogadas em que o argentino briga pela bola como um cachorro, enquanto o brasileiro se joga no gramado como numa piscina. Em um mês, foram mais de 1 milhão de visualizações.
Na mesma linha, o jornalista argentino Hernan Casciari, que mora em Barcelona, utilizou a metáfora do animal para definir o craque. A crônica “Messi es un perro” (cachorro, em espanhol), um dos melhores textos que já li sobre futebol, ganhou reverência até no próprio Youtube que o inspirou.
O jornalista Rafael Luis Azevedo dirigiu o Verminosos por Futebol entre 2012 e 2026. É um dos 15 profissionais mais premiados na história do jornalismo no Nordeste, segundo o Portal dos Jornalistas. Cobriu as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas e diretor dos documentários "Aqui é Flamengo" e "Mimo: O Milagre de Milagres" (vencedor do Cinefoot 2022). Além disso, passou pelos sites Tribuna do Ceará, Vós e O Povo Online, jornal O Povo, rádio Alece FM e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura, Cidade/Record e Alece TV, todos de Fortaleza, nos cargos de repórter, produtor, social media, editor, coordenador e diretor. Como freelancer, já fez reportagem e produção para as TVs Globo e France 24 (FRA), as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar e os sites BBC Brasil, Vice, UOL, Agência Pública e The Epoch Times (EUA), além de produção de documentários para as TVs France 2 (FRA) e National Geographic (EUA).
Deixe um comentário