Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu a louca

Colecionador tem 30 camisas do Goytacaz

Ser colecionador de camisas da Série A é fácil. Difícil é ter coleção de time de 2ª divisão estadual. Ainda […]

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Goytacaz-camisas
Leandro Quintanilha mantém o blog Camisas do Goytacaz, onde exibe o acervo (Fotos: Divulgação)

Ser colecionador de camisas da Série A é fácil. Difícil é ter coleção de time de 2ª divisão estadual. Ainda mais um afastado da elite local desde 1992, como o Goytacaz. Um raro torcedor com essas condições é Leandro Quintanilha, dono do maior acervo do tradicional clube de Campos dos Goytacazes-RJ, com cerca de 30 camisas.

Leandro-Quintanilha-Goytacaz
Leandro Quintanilha virou torcedor do Goytacaz ao se mudar para Campos-RJ

Entre elas estão modelos oficiais, retrô e casual. Algumas raríssimas, como a blusa que Abel Braga usou quando encerrou a carreira, em 1985. Para ampliar o acervo, ele já fez várias loucuras. “Já parei um cara que estava de bicicleta na rua e ofereci dinheiro. Como eu estava sem o dinheiro que ofereci, peguei emprestado com uma amiga que estava comigo”, conta, aos risos.

O colecionador é um vira-casaca. Originalmente torcedor do Flamengo, Leandro teve paixão à primeira vista quando se mudou para Campos e, em 2007, assistiu a um jogo do Goytacaz pela 2ª divisão carioca. “Hoje considero o Flamengo como meu segundo time”.

Ser Goytacaz é alegria. Conquistas são muito poucas, mas ser Goytacaz por si só já basta”. Leandro Quintanilha, do blog Camisas do Goytacaz.

Com a nova paixão, sua coleção de camisas tomou o rumo do Goyta. “Troquei pelas camisas de outros clubes que tinha”, relata. Há quatro anos, Leandro lançou um blog para exibir seu acervo, o Camisas do Goytacaz. “Ele está bem desatualizado, pois ando muito ocupado”.

No blog, um dos melhores sobre o time alvi-anil, estão fotos de 16 das camisas que possui, além das peças que faltam em sua coleção. “Sigo nessa interminável busca por ‘aquela camisa'”, diz Leandro. Uma coisa é certa: sendo o Goytacaz um clube centenário, tem muita relíquia por aí!

Blog Camisas do Goytacaz:
camisasdogoytacaz.blogspot.com.br

16 das cerca de 30 camisas da coleção do Goytacaz:

10 respostas para “Colecionador tem 30 camisas do Goytacaz”

  1. Olá Rafael!
    Fico feliz quando leio algo sobre a paixão pelos times de Campos. Nasci em Campos e tive que me mudar com 18 anos, e nesse período torcia muito pelo Americano e tendo como rival o Goytacaz. Hoje tenho um grande carinho pelos dois, ainda mais que meu pai era torcedor do azulão da rua do gás.

    Grande abraço.

  2. amigos a duas semanas atras eu estava abastecendo a minha moto no posto de gasolina aqui de minha cidade em coqueiral e deparei com um taxi repleto de torcedores do goytacaz estavam indo ver o jogo contra o sampaio correa , e puchei assunto com eles e achei as camisas deles muito iradas e perguntei sobre o time e me lembrei do leandro que e colecionador do goytacaz e todos falaram bem dele que e um grande colecionador do time de campos e hj eu vendo essa materia fiquei mais contente em rever esse amigo e saber que ele continua forte em sua empreitada , parabenizo o leandro pela sua bela coleção que continue conseguindo outras camisas do seu goytacaz e se tiver alguma que seja repetida tenho interesse em ter almenos uma na minha coleçao pois se trata de belas camisas com cores maracantes. valeu amigo

  3. É, Rafael. O “Verminosos” é realmente viciante. Fico tentando imaginar o que virá no outro dia e cada vez me surpreendo mais. Adoro estes tipos de posts sobre colecionadores de camisas de futebol. Aquele do Juventus foi maravilhoso também. Existe um colecionador de camisas do Botafogo que mantém um blog, mas está desatualizado há muito tempo ( http://camisasdobotafogo.blogspot.com.br/ ). Outro blog que indico, este também sobre o Goyta, é o (http://goytacazdadepressao.blogspot.com.br/ ), muito bem humorado.

  4. Parabéns pela coleção Leandro! E pela matéria Rafael!

    Valorizo o pessoal que corre atrás de camisas dos times considerados pequenos. Claro que morando na cidade do time que coleciona fica mais fácil.

    Eu mesmo tenho no meu foco ter uma camisa de cada estado do Brasil e uma de cada país mundo a fora e busco sempre equipes menos tradicionais.

    Hoje tenho XV de Novembro-RS, Operário-PR, Bandeirante-SP, Mineiros-GO, Legião-DF, Ceres-RJ, Santa Cruz-RN, Calouros do Ar-CE, Vila Rica-PA e por aí vai!rs

  5. Muito boa a matéria Rafael. Aliás o seu site é muito bom. Virei fã do “Verminosos”! Acesso todos os dias. Sempre posts interessantes! Sobre o Leandro, eu o conheço. Ajudou a montar uma bela exposição aqui em Campos por conta do centenário do clube. Realmente, o Goytacaz é uma força. Descobri que é o time do maior colecionar de livros de futebol do Brasil, José Renato Santiago Jr. Ainda sobre camisas do Goyta, tenho um amigo que diz que tem umas 50 do alvi-anil. Ele é meio exagerado, mas vou ver com ele direitinho. Qualquer coisa, tiro uma foto para provar. Aliás, hoje tem Goyta pela Série B do Rio. Às 20 horas confronto direto contra a Portuguesa, a Lusa Carioca. Em Campos, sou Roxinho, mas não deixo de torcer tanto para Goytacaz, quanto para o Americano. O Rio Branco está licenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: