Cierny Balog: O curioso estádio da Eslováquia onde passa um trem dentro
Turismo
Cierny Balog: O curioso estádio da Eslováquia onde passa um trem dentro
O pequeno time TJ Tatran Cierny Balog conta com uma particularidade em seu estádio que virou meme
Postado por Yuri de Melo - 15/06/23
O trilho do trem fica posicionado entre o campo e a arquibancada do estádio (Foto: Reprodução)
Dificilmente o futebol da Eslováquia desperta interesse da mídia esportiva mundial. Mas um pequeno time da 7ª divisão local é reconhecido por conta de uma aleatoriedade. O TJ Tatran Cierny Balog se orgulha de ter um trem que passa dentro de seus domínios.
O time leva o mesmo nome da pequena Cierny Balog, cidade de 5 mil habitantes. A ferrovia parte do bairro de Jánošovka, passa pelo interior do estádio Cierny Balog e finaliza a viagem na cidade de Dobroč.
O Tatran é um time amador, e boa parte dos jogadores são trabalhadores de fábricas que entram em campo somente nos fins de semana. O maior feito da equipe foi chegar à 4ª divisão em 2006. De lá pra cá, despencou um pouco no futebol eslovaco.
A linha de trem foi estabelecida em 1909, para transporte de madeira. Em 1982, a operação da ferrovia foi suspensa, e logo ao lado foi construído o estádio Cierny Balog. Nele, existe um único lance de arquibancada, com 480 lugares num morro.
Na década de 1990, a ferrovia foi reativada, o que transformou o Cierny Balog num estádio único. Atualmente, porém, as partidas são paralisadas quando o trem passa, por segurança. Melhor assim, pois ninguém quer perder uma das cenas mais alternativas do futebol mundial.
O estádio Cierny Balog conta com 480 lugares privilegiados (Foto: Reprodução)
> Reportagem produzida por Yuri de Melo, com edição de Rafael Luis Azevedo, do Verminosos por Futebol.
Yuri de Melo, de 25 anos, é assessor de imprensa do Tirol, clube de futebol de Fortaleza. Já foi repórter da Rede A Notícia do Ceará e social mídia da casa de apostas Betzilla, da agência Capuchino Press e da empresa de segurança condominial Hiseg. De leitor, virou repórter freelancer do Verminosos por Futebol.
Deixe um comentário