Stakecheia

Leaderboard - KTO

Deu a louca

Check, jogador que afirma ter 3.000 gols

Essa matéria é uma contribuição de Wesley Machado ao Verminosos. Ele veste a camisa de mesmo número de Romário, a […]

WTG-bet

PinUp-Bet

melhor site de apostas futebol
Check (3)
História de Check vai virar documentário do jornalista Wesley Machado (Arte: Luciano Azevedo)

Essa matéria é uma contribuição de Wesley Machado ao Verminosos.

Ele veste a camisa de mesmo número de Romário, a 11. Jocelino, o Check, afirma ter 1.032 gols registrados. Trinta a mais do que o baixinho. Contabilizando-se gols em peladas, a conta chega a mais de 3.000. Uma marca do tamanho de sua fama em Campos dos Goytacazes (RJ).

Aos 57 anos, Check disputa o campeonato “Cinquentão” da cidade. Nas duas primeiras rodadas, ele não marcou um golzinho sequer. Na primeira, derrota de 1 a 0 do seu time, o Aventureiro do distrito Guarus. Na segunda, empate em 0 a 0 e um gol anulado de Check.

Check (2)
Check, de 57 anos, disputa o campeonato “Cinquentão” (Fotos: Acervo pessoal)

O jejum já incomoda o artilheiro. Check não balança as redes desde que marcou oito gols no dia 30 de abril, na pelada semanal no Folha Seca, clube que leva o nome da batida de falta inventada pelo meia Didi, bicampeão mundial com a seleção brasileira.

No dia 1º de maio, Check foi impedido de jogar o Torneio do Trabalhador entre servidores municipais da Prefeitura de Campos. O organizador do torneio, Sérgio Vilaça, alega que Check não havia sido inscrito.

Anularam um gol meu”. Check, surpreso e indignado.

Os amigos confirmam que Check é um grande artilheiro. Por isso, decidi fazer um documentário sobre sua trajetória no futebol. O filme, que já começou a ser gravado, terá o título “Check, uma lenda do futebol”. A ideia é inscrevê-lo no Festival de Cinema de Futebol (Cinefoot) de 2014.

Check (1)
Check com a camisa do Americano, seu time de coração em Campos (RJ)

Check nasceu em Lagoa de Cima, no distrito de Morangaba. Foi para o Centro para fazer um teste no Campos Atlético Associação, que completou 100 anos em 2012, mas está afastado dos profissionais desde 1989, quando disputou a 3ª divisão do Rio de Janeiro.

Em mais de 40 anos de carreira, Check jogou em times com nomes conhecidos, como Barcelona, do Parque Lebret; Palmeiras, de Custodópolis; Vasco, de Lagoa de Cima; e Fluminense, da Pecuária.

Cada uma dessas camisas viu incontáveis gols. Incontáveis não, Check contabilizou todos, e garante: marcou o mesmo número de gols que Pelé, Romário e Túlio juntos.

11 respostas para “Check, jogador que afirma ter 3.000 gols”

  1. Conheço bem o Check, ele é goleador sim, a poucos dias fizemos uma peladinha entre os diretores da nova diretoria do Americano Futebol Clube, nós demos uma lavada no time do Luciano Viana e Carlos Abreu. O Check fez 6 dos 14 gols.
    Roberto Pessanha Gomes – vice-presidente do Americano Futebol Clube – 2014/2016.

  2. Não, Wesley… Eu (O colecionador e torcedor do Goytacaz). Conheço a história do Check, bem como sei que ele fotografa… Tenho ele no face. Abraço!

  3. Check não tá com sorte mesmo. Depois que eu comecei a gravar o documentário, as coisas não andam boas para ele. Na primeira gravação, não deixaram ele jogar. E neste final de semana, o técnico tirou ele no intervalo, como que com ciúme e inveja e querendo aparecer mais do que o artilheiro. Deu no que deu. O time perdeu e o técnico caiu.

  4. Conheço o Check. A galera da cerveja dominical, no famoso bar “Ao Gato Preto”, em Campos, de vez em quando recebe sua visita por lá.

    Grande Check!

  5. Pelo apelido, deve ser o mesmo Check que viajou na excursão feita pelo amigo Coliseu da Banca, para vermos o Desfile das Campeãs, no Sambódromo.
    O binômio Samba e Futebol, personificados em Check.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: