Camisa da FA Cup de 1923 vai a leilão
A final da Copa da Inglaterra de 1923 registrou uma das cenas mais marcantes da história do futebol. O duelo […]

A final da Copa da Inglaterra de 1923 registrou uma das cenas mais marcantes da história do futebol. O duelo entre Bolton Wanderers e West Ham inauguraria Wembley, em Londres. O público oficial foi de 126.047 torcedores, mas estima-se que 300 mil foram ao estádio curiosos. Com isso, um policial da cavalaria precisou abrir espaço em campo para o apito inicial.
Nove décadas depois, uma relíquia da “Final do Cavalo Branco” foi leiloada por uma fortuna. A camisa usada por Billy Jennings, meio-campo galês do Bolton, fez parte de série de artigos de sua carreira leiloados no dia 25 de setembro, na casa Dreweatts & Bloomsbury, de Londres.

A lista incluiu relógio recebido como prêmio, medalha do título da final da Copa da Inglaterra de 1926, em jogo contra o Manchester City, e camisa usada pela seleção de Gales em 1914. Pela camisa de 1923, o preço estipulado era de 6 mil libras (R$ 24 mil), mas o martelo foi batido em 7.440 libras (R$ 32 mil).
Jennings defendeu o Bolton de 1912 a 1930, com 267 partidas oficiais e dois gols. Poderiam ser mais, pois o galês interrompeu a carreira durante a 1ª Guerra Mundial, para servir ao exército britânico. Quando o combate terminou, o atleta voltou ao time e engrenou sua melhor fase. Na final de 1923, ele ajudou o Bolton a vencer por 2 a 0.
> LEIA TAMBÉM
Antes de morrer, aos 75 anos, em 1968, Jennings dizia que nunca tinha esquecido a Final do Cavalo Branco. Agora o comprador de sua camisa, cujo nome é mantido sob sigilo, terá em casa um motivo para sempre lembrar também.

Veja cenas da Final do Cavalo Branco:
Clique no link e leia também:

www.verminososporfutebol.com.br/carrinho-de-compras/site-leiloa-reliquias-de-atletas-e-ex-atletas
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Vizinhos de muro: Uma série de times da Argentina com estádios colados em rivais
-
2
11 relíquias do Rio de Janeiro em coleção da Adidas dos anos 80
-
3
Estádios com nomes mais legais no futebol gaúcho
-
4
Árbitros de futebol refletem sobre a saúde mental de quem apita jogos no Brasil
-
5
Estes são os 16 estádios da Copa do Mundo de 2026



















Deixe um comentário