Bicicletáxi faz sucesso no Castelão
A Copa das Confederações de 2013 fez fortuna para alguns. Mas quem se preparou também ganhou algum dinheiro durante o […]
A Copa das Confederações de 2013 fez fortuna para alguns. Mas quem se preparou também ganhou algum dinheiro durante o torneio. Como o casal Luis Carlos de Oliveira e Salete Arminda, de Fortaleza. Proprietários de um negócio de aluguel de bicicletas, eles aproveitaram o bloqueio em vias de acesso ao Castelão para faturar.
Nos dias dos três jogos na cidade, a prefeitura impediu o acesso com veículos nas quatro avenidas que cruzam o estádio. Aos torcedores, restou caminhar distâncias de 1 a 2 km, a partir de quatro pontos de ônibus que faziam rota para o Castelão. Em temperatura na faixa de 30ºC, isso é um suplício mesmo para cearenses. Foi aí que brilhou a lâmpada empreendedora do casal.
Desde o segundo jogo, Espanha x Nigéria, eles passaram a levar suas bicicletas à avenida Alberto Craveiro, que liga a rede hoteleira e o aeroporto ao estádio. De 9h às 20h, foram cerca de 50 corridas em cada dia, cada uma a R$ 5 por torcedor. “Num percurso de 1,5 km, a ida dura 10 minutos. Então chega uma bicicleta e sai outra”, conta Luis Carlos.
Fez sucesso a bicicletáxi, espécie de bicicleta adaptada para levar duas, três, quatro ou até mais pessoas. Das cerca de 30 bicicletas alugadas, eram seis dessas grandonas. Ao lado dos clientes, um funcionário no pedal, para ninguém ter de fazer força.
Num percurso de 1,5 km, a ida dura 10 minutos. Então chega uma bicicleta e sai outra”. Luis Carlos de Oliveira, proprietário das bicicletas alugadas
Já nas bicicletas tradicionais, alguém seguia ao lado em outra bicicleta, carregando as duas na volta. “Elas são articuláveis, então não tem perigo de perdê-las”, explicou Luis Carlos, durante o duelo Espanha x Itália. Com dinheiro no bolso após esses dois jogos, ele já faz planos para a Copa do Mundo de 2014, que terá seis partidas em Fortaleza. “Vai dar pra faturar bem”, faz figa. Então capriche na frota!
2 respostas para “Bicicletáxi faz sucesso no Castelão”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
3
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
4
Projeto Mantos Alencarinos lança 3º lote de camisas retrô de times cearenses
-
5
O ranking de público de times do Nordeste na Libertadores e na Sul-Americana (1960-2024)
-
6
Top 5: Camisas clássicas do futebol do Rio de Janeiro | Por Jorginho O Lendário
-
7
Top 5: Camisas clássicas do futebol sergipano | Por Jonathas Sandes
-
8
Quem é o artista que faz pinturas de ídolos em muro do Botafogo
ESPERO QUE ESTA IDEIA NÃO SEJA MANIPULADA PARA AS GRANDES EMPRESAS OU A PROPRIA PREFEITURA.
Oi Edson, sinceramente, não vejo problema que a Prefeitura invista nessa ideia em 2014. Pense bem, ao incentivar que as pessoas sejam transportadas de bicicleta de certos pontos até o estádio, Fortaleza estaria dando um belo exemplo ao país. Até penso, inclusive, que se o transporte em carros foi proibido em uma grande região do Castelão, deveria ter sido oferecido um bicicletário como opção aos torcedores.