Amigos vítimas de trolagem sobre aposta em clássico desabafam após repercussão
Quatro torcedores de Ceará e Fortaleza tiveram seus nomes colocados num documento falso

A vida de quatro amigos cearenses virou uma confusão nos últimos dias, desde a divulgação na internet de um documento falso que comprovaria aposta de cunho sexual envolvendo o clássico entre Ceará e Fortaleza do último domingo (22). Uma trolagem contra eles, que muita gente levou a sério, resultando em dor de cabeça até mesmo para seus familiares.
Intitulado de “Contrato de Aposta”, o documento traz assinaturas que acordariam que o torcedor do time perdedor faria sexo passivo com o ganhador. No papel, foram colocados os nomes de um torcedor do Fortaleza (Lincoln Ribeiro) e outro do Ceará (Fernando Ferreira) como apostadores, além de dois alvinegros como testemunhas (Igor Queiroz e Glailton Costa).
- Leia também:
-
Deu a louca
Primos têm Fuscas temáticos de Fortaleza e Ceará
Deu a loucaTorcedor tem as 11 camisas do Fortaleza de 2015
Olho no lance!Ivens Dias Branco fez pegadinha com torcedor do Ceará
Viagem no tempoPresidente do Ceará teve filho que virou presidente do Fortaleza
O print do papel começou a circular via Whatsapp na última sexta-feira (20), e no domingo, dia do jogo, se tornou um viral em Fortaleza, com torcedores fazendo piada de que alguém iria se dar mal após a aposta. Para garantir credibilidade a brincadeira, foram acrescentadas assinaturas de cada um deles, além de impressões digitais.
O constrangimento atingiu sobretudo Lincoln e Fernando, principais alvos da trolagem. Ambos receberam muitos xingamentos e ameaças em redes sociais desde então. O Verminosos por Futebol procurou Lincoln, mas ele preferiu não comentar o caso.
Segundo Glailton, Lincoln recebeu mais de 500 solicitações de amizade. A indignação do rapaz chegou ao ápice quando os ataques alcançaram a noiva dele, conta o amigo. “Uma coisa é brincar, mas passaram do limite. Ofenderam até os parentes”, relata Glailton. “Foi pesado!”
Os quatro amigos trabalham na mesma empresa, em Fortaleza. Segundo Glailton e Fernando, não há suspeita de quem foi o autor da trolagem. A imagem foi compartilhada no grupo de Whatsapp do trabalho, e acabou vazando.
“Fiquei impressionado com a proporção que isso tomou”, admite o alvinegro Glailton, chateado com os comentários de torcedores que pensaram que ele queria denegrir o próprio clube de coração. “O pior é que a repercussão chegou até a nossos familiares. Uma tia minha me ligou perguntando o que diabo era isso”, desabafa.
“Uma coisa é brincar, mas passaram do limite. Ofenderam até os parentes”. (Glailton Costa)
Apesar de ter seu nome incluído como um dos apostadores, sendo justo o que teria perdido após a vitória tricolor no Clássico-Rei, Fernando levou o caso mais na esportiva. “Muita gente me ligou e me escreveu, mas o pessoal me conhece, sabe que eu não sou disso”, conta.
Com o ataque à honra, houve quem buscasse se aproveitar financeiramente da confusão. “Alguns advogados que a gente nem conhecia nos procuraram, dizendo que nós poderíamos ganhar uma indenização. Mas não estamos interessados nisso não”, garante Glailton. Agora é aguardar a poeira baixar, para que enfim a vida volte ao normal.
Print do papel começou a circular na última sexta-feira (20) via Whatsapp (Foto: Reprodução) // Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O hobby dele é desenhar a mão escudos de futebol. E sua coleção é impressionante!
-
2
Maquetista produz miniaturas de estádios que você adoraria ter em casa
-
3
Corintiano busca digitalizar ingressos de todos os jogos na história do Timão
-
4
Jogador amador de Santos tem quase 8 mil gols na “carreira”
-
5
Os rankings de público da 1ª divisão de Brasil x Argentina (1959 a 2024). Compare!
-
6
O ranking de público da Série A do Campeonato Brasileiro (1971 a 2024)
-
7
Projeto Mantos Alencarinos lança novo lote de camisas retrô de times cearenses
-
8
O ranking de público dos Estaduais do Nordeste (2006 a 2025)
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário