Amigos registraram contagem regressiva
Com o encerramento da fase de inscrições para o sorteio do direito de compra de ingressos para os jogos da […]
Com o encerramento da fase de inscrições para o sorteio do direito de compra de ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014, três torcedores em especial estão na torcida por esse privilégio. Mais do que ninguém eles merecem, pois acompanharam diariamente, durante quase um ano, as obras do estádio Castelão.
Os amigos Pablo Mattos, Israel Scofield e Miler Romão registraram fotos todos os dias em frente ao relógio de contagem regressiva para inauguração da arena de Fortaleza. Desde quando ainda faltavam 300 dias, no início de 2012. “Colocávamos a câmera no temporizador e corríamos pra nos posicionar”, explica Pablo, idealizador do projeto.
Embora nenhum dos três estudantes tenha nascido no Ceará, cada foto tinha como tema uma molecagem tipicamente cearense. Eles voaram em vassouras, carregaram tocha olímpica e fizeram poses diversas. Em certas ocasiões, homenagearam personalidades, como no dia da morte de Chico Anysio.
Amigos de infância, os rapazes moram a um quarteirão do Castelão. Em virtude da agenda de cada um, o único momento em que conseguiam se reunir era à noite. Se não fosse possível estar os três, ia quem podia. “Nós sempre nos falávamos por telefone”, explica Pablo, responsável por publicar as fotos no Facebook.
Colocávamos a câmera no temporizador e corríamos pra se posicionar”. Pablo Mattos.
Só não foi possível registrar 300 fotos porque as obras do estádio acabaram adiantadas em duas semanas – a inauguração ocorreu em 16 de dezembro de 2012, com show do cantor Raimundo Fagner. Foi o primeiro estádio dos 12 da Copa do Mundo de 2014 a ficar pronto.
O trio aproveitou para pedir ingressos para os jogos da Copa das Confederações, em troca da divulgação que fizeram do estádio. Nada feito, então o jeito foi comprar os bilhetes. Pablo e Israel conseguiram. Agora eles estão na fila em busca do direito de compra para jogos da Copa do Mundo, mas ainda há expectativa de que sejam recompensados depois de tantas marmotas em frente ao estádio.
“Esperamos que a Fifa olhe pra nós”, torce Pablo. Pelo menos no Facebook, muita gente já olhou.
Confira todas as fotos da contagem regressiva:
www.facebook.com/pablo.mattos/media_set?set=a.3455460800328.115614.1685085255&type=3
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/bicicletaxi-faz-sucesso-no-acesso-ao-castelao
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Encontramos 11 Romárias com nome em homenagem a Romário
-
3
Colecionador tem todas as camisas do torneio Rio-São Paulo de 2002
-
4
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
5
Dono do site Jogos Perdidos atinge 4 mil partidas em estádios na vida
-
6
Marc White: Quem é o técnico inglês que comanda time desde 1999 e soma 12 acessos
-
7
Vizinhos no litoral gaúcho têm casas decoradas de Grenal
-
8
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
Deixe um comentário