Achamos o menino do berço do Feyenoord
Lennox van Buren ganhou uma miniatura do estádio De Kuip (“a banheira”, em holandês)
Com três dias de vida, Lennox van Buren virou uma celebridade-anônima mundial. Recém-nascido, ele teve uma foto publicada na internet pelo pai, apaixonado torcedor do Feyenoord. O cenário: uma miniatura do estádio De Kuip (“a banheira”, em holandês), como se fosse um berço de futebol. Passaram-se três anos, e até hoje a família impressiona-se com a repercussão.
O Verminosos por Futebol localizou o pai do menino, Arnoud van Buren. Morador de Maassluis, cidade próxima a Roterdã, a casa do Feyenoord, foi dele a ideia da foto. “Coleciono uma grande quantidade de coisas do clube, como o mini-estádio. Não há muitos dele na Holanda, então me orgulho disso”, conta o torcedor, que compra tickets de temporada desde os 12 anos.
> LEIA TAMBÉM
Na época, seu registro fez muito sucesso entre fãs do Feyenoord. Em duas horas, já havia 10 mil likes, relata Arnoud. “A foto estava em toda parte, no Facebook, no Twitter. E foi republicada por jornais da Holanda e até do Peru”, relembra o torcedor, hoje com 30 anos. “Fico feliz de saber que até no Brasil, um país louco por futebol, essa imagem cause curiosidade”.
Graças aos constantes compartilhamentos, ainda hoje Arnoud recebe pedidos de visita a sua casa para novos registros de papais e seus filhos no “berço de futebol”. E inclusive ofertas financeiras pelo item – inegociável, diga-se. “Nunca o vendi porque fiquei satisfeito ao ver que meu filho se tornou famoso por causa da imagem”, explica o holandês.
“Fico feliz de saber que até no Brasil, um país louco por futebol, essa imagem cause curiosidade”. (Arnoud van Buren)
Porém, o berço não pôde ser usado por muito tempo. Só enquanto Lennox era bem pequeno e não podia mover-se. Filho único de Arnoud e sua esposa Marleen, o garoto agora olha para o mini-estádio como um brinquedo. “Se vier outro filho, vamos usá-lo novamente”, promete o torcedor. Nesse caso, pode apostar, será o segundo meme na família.
O Verminosos por Futebol agradece a Fernanda Oliveira, que ajudou a contactar a família de Lennox.
Clique no link e leia também:
http://www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/mikey-wilson-o-menino-do-dedo-em-riste
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Colecionador tem todas as camisas do torneio Rio-São Paulo de 2002
-
3
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
4
Dono do site Jogos Perdidos atinge 4 mil partidas em estádios na vida
-
5
Marc White: Quem é o técnico inglês que comanda time desde 1999 e soma 12 acessos
-
6
Vizinhos no litoral gaúcho têm casas decoradas de Grenal
-
7
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
8
Projeto Mantos Alencarinos lança 3º lote de camisas retrô de times cearenses
Deixe um comentário