El Clásico: Os melhores artilheiros do jogo Real Madrid x Barcelona no século 21
A era de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi pode ter acabado, mas este jogo sempre promete drama, história e, muitas vezes, um pouco de tempero

O Real Madrid e o Barcelona costumam surpreender quando se enfrentam, com o El Clásico assistido por milhões de pessoas no mundo todo. A era de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pode ter acabado, mas este jogo sempre promete drama, história e, muitas vezes, um pouco de tempero.
Não importa se esses dois rivais icônicos se enfrentam em uma final de copa ou em um confronto decisivo da liga, não há amor entre os dois, que já se enfrentaram na Liga dos Campeões em oito ocasiões, mais recentemente em 2011, quando o Barcelona de Messi saiu vitorioso.
Felizmente, há mais nesta partida do que apenas os dois principais atacantes de cada clube, com muitos nomes de estrelas marcando gols desde a virada do século.
Desde 2000, quase 100 jogadores diferentes tiveram a honra de marcar no Clássico, desde lendas como Zinedine Zidane e Thierry Henry até estrelas mais modernas como Kylian Mbappe e Lamine Yamal.
Mas quem marcou mais gols neste século? De zagueiros artilheiros a atacantes letais, aqui está a lista dos maiores artilheiros do El Clásico. Lembrando que em outubro teremos mais um clássico, aproveite e crie sua conta na Casa de apostas Mostbet e se prepare para acertar os marcadores.
Robert Lewandowski – 5 gols
Robert Lewandowski marcou dois gols no Bernabéu em outubro de 2024 e entrou para esta lista, com seus primeiros gols na La Liga no El Clásico ajudando o Barcelona a vencer por 4 a 0 no campo do adversário.
Os outros gols do polonês contra o Real Madrid desde que assinou com o Barcelona foram em finais da Supercopa da Espanha, com seu pênalti no confronto de 2024/25 completando seu terceiro ano consecutivo marcando gols naquela competição contra os Los Blancos.
Lewandowski tem sido o flagelo do Madrid ao longo de sua carreira, marcando na Liga dos Campeões contra eles pelo Borussia Dortmund e Bayern de Munique, chegando a marcar quatro gols em um jogo pelo primeiro em 2013.
Raúl – 6 gols
O atacante espanhol Raúl marcou 15 gols contra o Barcelona durante seus 16 anos de carreira no Real Madrid, mas apenas seis deles aconteceram desde o milênio.
Provavelmente o melhor desses gols aconteceu em maio de 2002. Enfrentando o Barça na segunda partida da semifinal da Liga dos Campeões, Raúl chutou a bola no canto superior de fora da área pouco antes do intervalo, levando a torcida do Bernabéu à loucura.
O placar final da noite terminou em 1 a 1, mas como o Madrid havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o empate foi suficiente para garantir a classificação para a final, onde derrotou o Bayer Leverkusen.
Vinícius Júnior – 7 gols
O Barcelona deve estar cansado de ver Vinicius Junior. Em apenas 17 jogos contra os catalães, o ponta madrilenho marcou sete gols, três dos quais na Supercopa da Espanha da temporada passada, partida que o Real Madrid venceu por 4 a 1.
Ele terá a chance de aumentar esse total, considerando que ele ainda está no time, então não seria uma surpresa se isso acontecer.
Luís Suárez – 11 gols
Luis Suárez passou seis temporadas no Barcelona entre 2014 e 2020, marcando 195 gols em 283 jogos.
Durante sua passagem pela Catalunha, o uruguaio teve um prazer especial em marcar gols contra o Real Madrid, marcando 11 gols em apenas 15 jogos, com uma média de um gol a cada 120 minutos contra o Los Blancos.
Karim Benzema – 16 gols
O vencedor da Bola de Ouro de 2022, Karim Benzema, marcou 16 gols contra o Barcelona durante suas 14 temporadas na capital espanhola. Oito desses gols aconteceram na La Liga, quatro na Copa Del Rey e quatro na Supercopa da Espanha.
O atacante francês nunca conseguiu balançar as redes contra o Barça na Liga dos Campeões, ficando sem gols em nenhum dos três jogos que enfrentou na Europa, todos durante sua passagem pelo Lyon.
Cristiano Ronaldo – 18 gols
Após sua transferência recorde de £ 80 milhões para o Real Madrid em 2009, Cristiano Ronaldo demorou um pouco para começar a jogar no El Clásico. Ele não conseguiu encontrar o gol nos três primeiros jogos contra o Barcelona, com o Madrid perdendo todas as vezes.
No entanto, quando o craque português finalmente começou a brilhar, não havia muito que alguém pudesse fazer para detê-lo. Entre abril de 2011 e agosto de 2017, ele marcou 18 gols contra o Barça, quatro dos quais foram gols da vitória, incluindo um na prorrogação na final da Copa do Rei de 2011.
Lionel Messi – 26
Lionel Messi é conhecido por sua habilidade impressionante em marcar gols contra os principais times da Espanha, especialmente o Real Madrid. Ao longo de sua carreira, Messi enfrentou o Real Madrid em 45 oportunidades, marcando um total de 26 gols, tornando-o o maior artilheiro do “El Clásico”.
Desses gols, 15 foram marcados no Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madrid.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
15 escudinhos mais bonitos no acervo do artista que desenha a mão
-
2
O centenário do título gaúcho do Grêmio Bagé em 1925
-
3
15 escudinhos mais diferentões no acervo do artista que desenha a mão
-
4
Série A de 1992: Relembre os uniformes dos times do campeonato
-
5
O ranking de público da era moderna da Copa do Nordeste (2013 a 2025)
-
6
Argentino coleciona centenas de flâmulas de futebol de todo o mundo
-
7
10 relíquias de um colecionador de camisas do Corinthians
-
8
11 relíquias do Rio de Janeiro em coleção da Adidas dos anos 80



















Deixe um comentário