Pickles: O cachorro que encontrou a taça roubada na Copa de 1966
Viagem no tempo
Pickles: O cachorro que encontrou a taça roubada na Copa do Mundo de 1966
O cachorro Pickles entrou para a história ao achar a taça roubada da Copa de 1966, na Inglaterra
Postado por Yuri de Melo - 27/11/22
Pickles e seu dono David receberam um belo prêmio pelo achado (Foto: Reprodução)
Normalmente as Copas do Mundo são responsáveis por consagrar jogadores e técnicos, por conta de títulos, jogos marcantes e belos gols. Mas, em 1966, também ficou para a história um cachorro, chamado Pickles, que recuperou a taça do Mundial.
Antes de a Copa do Mundo iniciar, o troféu Jules Rimet foi exposto no Methodist Central Hall, igreja da região de Londres. No dia 20 de março, menos de quatro meses para a abertura do torneio, a taça foi roubada, apesar da forte segurança no local.
Alguns dias depois do roubo, David Corbett estava passeando com seu cachorro. O homem andava próximo a um carro, quando Pickles começou a cheirar um dos pneus. David achou um pacote ao lado do pneu e, quando abriu a embalagem, era a taça Jules Rimet.
Graças ao achado, Pickles e seu dono receberam cerca de 5 mil libras, que atualmente valem 73 mil libras (R$ 428 mil, na cotação de nov/2022). Depois disso, David e Pickles foram convidados para um jantar de comemoração do título da Inglaterra, que foi a vencedora da Copa de 1966.
> Reportagem produzida por Yuri de Melo, com edição de Rafael Luis Azevedo, do Verminosos por Futebol.
Yuri de Melo, de 25 anos, é assessor de imprensa do Tirol, clube de futebol de Fortaleza. Já foi repórter da Rede A Notícia do Ceará e social mídia da casa de apostas Betzilla, da agência Capuchino Press e da empresa de segurança condominial Hiseg. De leitor, virou repórter freelancer do Verminosos por Futebol.
Deixe um comentário