Confeiteira lança coxinha no formato da cabeça do Canarinho Pistola
A mineira Shirley Cândido, que já fez coxinhas de Neymar e Temer, ataca novamente

Logo que Neymar machucou o pé direito e ficou com a participação na Copa do Mundo sob dúvida, em abril, a confeiteira Shirley Cândido teve uma ideia: modelar uma coxinha no formato da cabeça do jogador. O invento garantiu fama repentina ao seu trabalho. Com a Copa do Mundo rolando, ela ataca novamente.
A mineira lançou no início desta semana uma nova coxinha, agora com o formato da cabeça do Canarinho Pistola, mascote da Seleção. “No segundo jogo, todo mundo ficou meio pistola até o finalzinho, então achei que a coxinha da vez não podia ser pacífica e feliz”, explica Shirley, de Governador Valadares (MG).
- Leia também:
-
Deu a loucaEste cara está preenchendo mais de 100 tabelas da Copa do Mundo de 2018
Papo sérioQuem são os caras por trás das piadas dos perfis do Canarinho Pistola
Deu a loucaEm Tauá, no Ceará, o restaurante “O Corinthiano” é de um… palmeirense
Carrinho de comprasFerroviário relança boneco do Tutubinha
Canarinho, Neymar e Temer
Nesse intervalo, a confeiteira já havia feito também uma coxinha do presidente Michel Temer. As três foram peças únicas. “Não fiz para vender. Fiz pela brincadeira”, conta Shirley, que trabalha produzindo bolos, doces, salgadinhos e coxinhas.
As coxinhas esculpidas pesam 250 gramas, tamanho de uma coxinha comum, e trazem recheio de frango e catupiry. “A do Canarinho virou catupiródio”, diverte-se Shirley. O rosto é modelado a mão, com ajuda de palito, faca e colher. “É um trabalho artesanal”, indica a torcedora do Cruzeiro.

Shirley Cândido já lançou coxinhas de Neymar e Michel Temer (Foto: Divulgação) “No segundo jogo, todo mundo ficou meio pistola até o finalzinho, então achei que a coxinha da vez não podia ser pacífica e feliz”. (Shirley Cândido)
Nenhuma das coxinhas especiais de Shirley virou peça de museu. “Eu comi. Pode brincar com comida, desde que não desperdice depois”, ri a confeiteira.
De abril pra cá, volta e meia aparece alguém perguntando sobre a coxinha do Neymar. “Agora deu uma caída, haha”. Um belo trocadilho para o fim deste texto.

O mascote Canarinho foi lançado pela CBF em 2016 (Foto: Reprodução) // Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2025)
-
2
A média de público dos times em cada estádio no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2025)
-
3
Estes são os 16 estádios da Copa do Mundo de 2026
-
4
Os times com mais temporadas com 1 milhão de ingressos vendidos (2011-2025)
-
5
O ranking de público em torneios nacionais no Brasil (1959 a 2025)
// TV Verminosos
Compartilhe:
























Deixe um comentário