Fã do Figueirense tem camarote particular
A construtora tem explorado esse privilégio para atrair torcedores como clientes

José Libório Ludwig, de 69 anos, é talvez o mais feliz torcedor do Figueirense. Desde a infância ele mora no bairro onde o clube inaugurou seu estádio, em 1960. Ao todo, já é mais de meio século de arquibancada com a camisa alvinegra. A partir de 2014, sua casa passou a ter vista privilegiada para a casa do time de coração. Diga-se, a melhor do Estreito, em Florianópolis.
Libório é o proprietário de morada no 8º andar de um prédio vizinho ao estádio Orlando Scarpelli, na rua Humaitá, nº 149. Dono do terreno, ele recebeu dois apartamentos ao negociá-lo com uma construtora. Louco por futebol, escolheu dentre eles a opção mais alta. “É uma felicidade para um torcedor assistir aos jogos em casa sem ser na TV”, conta o comerciante.
Antes mesmo da entrega das chaves, Libório já viu até aqui oito partidas lá do alto. Como existe somente um apartamento por andar, é possível acompanhar nas varandas da sala ou do quarto. E graças ao prédio estar colado à arquibancada, a distância para o campo chega a ser menor do que a de cadeiras do anel superior de grandes estádios do Brasil.
> LEIA TAMBÉM
A construtora tem explorado esse privilégio para atrair torcedores. Dos oito apartamentos construídos, três seguem à venda. Talvez por pouco tempo, pois a propaganda é chamativa. No topo do prédio, uma faixa com a frase “Seu camarote privativo”, seguida do telefone, é direcionada aos torcedores em dias de jogos e de visitas ao campo.
As unidades do condomínio Julieta Ludwig ainda à venda, todas com 138 m², custam a partir de R$ 620 mil. “Para todos os que compraram apartamentos, a proximidade com o estádio do Figueirense foi um grande atrativo”, relata Libório.
Curiosamente, o comerciante não pretende morar no apartamento em tempo integral. Desde que seus três filhos saíram de casa, ele passou a ficar mais num sítio em Florianópolis. Assim, pretende ir a seu camarote mais para ver jogos, junto com parentes.
“Minha família é quase toda torcedora do Figueirense”, orgulha-se Libório. “Só tenho um irmão que foi pro lado do Avaí”. Não o convide para um churrasco em dia de futebol no vizinho.

2 respostas para “Fã do Figueirense tem camarote particular”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista de times alternativos para você torcer na Inglaterra
-
2
A carreira de Ancelotti nos gramados em figurinhas da Panini
-
3
O ranking de público na história da Libertadores da América (1960 a 2024)
-
4
10 relíquias de um colecionador de camisas do Juventus da Mooca
-
5
5 jogadores nascidos no exterior que defenderam a seleção brasileira
-
6
Artista já desenhou mais de 4 mil escudos de futebol no Paint
-
7
Militar ucraniano visita estádios destruídos pela guerra contra a Rússia
-
8
Reportagem sobre campo com casa dentro no Ceará recebe prêmio mundial de jornalismo esportivo
Sortudo!! Só quando fizerem o estádio fechado e coberto vai acabar a mamata hein! hehe
Talvez isso demore pra caramba, Daniel. Até lá o cara vai curtir muito!