20 escudos mais bonitos do mundo
Alguns escudos escolhidos são questionáveis, embora outros sejam realmente bonitos

O site Bleacher Report, dos Estados Unidos, adora elaborar listas esportivas. Especialmente listas polêmicas. A da vez faz um ranking dos 20 escudos de clubes de futebol mais bonitos do mundo. É claro que a escolha causa controvérsia.
Afinal, eleger 20 opções dentre os times de mais de 200 federações do mundo é tarefa que sempre vai gerar certo esquecimento. Alguns escudo futebol vetores escolhidos são questionáveis, embora outros sejam realmente bonitos.
Dentre os 20 selecionados, há três clubes brasileiros: Corinthians (20º), Botafogo (18º) e Vasco (10º). E aí, concorda com todos?
2º Club Universidad Nacional – MEX
1º Independiente Santa Fé – COL
Fonte: Testosterona
29 respostas para “20 escudos mais bonitos do mundo”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Uma lista de times alternativos para você torcer na Inglaterra
-
2
A carreira de Ancelotti nos gramados em figurinhas da Panini
-
3
O ranking de público da Série A do Campeonato Brasileiro (1971 a 2024)
-
4
O ranking de público na história da Libertadores da América (1960 a 2024)
-
5
10 relíquias de um colecionador de camisas do Juventus da Mooca
-
6
O ranking de público do Campeonato Paulista (1971 a 2025)
-
7
Artista já desenhou mais de 4 mil escudos de futebol no Paint
-
8
Reportagem sobre campo com casa dentro no Ceará recebe prêmio mundial de jornalismo esportivo
Do Vasco com certeza é o mais bonito de todos os tempos
O do Vasco é ousado…mas não deixa de ser um dos mais bregas de todos os tempos.
Fora da lista, o do Moto Clube é um dos mais exóticos…e o do Payssandu tem um charme interessante.
Agora, esse do Independiente de Santa Fé é lindo demais!
Faltou o escudo mais bonito do mundo, o do Santa Cruz Futebol Clube.
Esta lista não possui o escudo mais bonito do mundo, do Sport Club Internacional!
o mais bonito de todos e o do flamengo so nao sei o que o do corintinhas e do botafogo ta fazeno ai e os mais feios, o do vasco e legal!
Dessa lista o do Colo-Colo do Chile é o mais bonito.
Esse do Santa Fé é bem comum, não incluiria na minha não. Outros escudos bastantes bonitos e simpáticos são o do Colo-Colo de Ilhéus-BA, Orlando Pirates (Africa do Sul), Bracknell Town (Time Amador inglês, 9ª Divisão), Juventus da Mooca-SP…
Também gosto do escudo do Orlando Pirates, é uma boa lembrança. Um abraço!
O escudo do Grêmio tem formato único, além de ser muito bonito e marcante. Citaria tbm Juventus – SP, Portuguesa, America de Cali (COL)… além de outros escudos com heráldica e história representativa.
Tem toda razao o escudo do Gremio tem o formato de uma bola de futebol.Nada mais original que um clube que nasceu para a pratica do futebol.Original o futebol e o esporte mais emocionante apaixonante do mundo.
TA Td Errado’ Faitou O Real E O Barça ‘-‘
O do Botafogo é o mais bonito do mundo!
Está no top 5, certamente!
Acho que na minha lista só teriam escudos ingleses. São lindos demais…