11 jogadores que fizeram outros esportes
Matéria cedida por Henrique Barbosa, do Doentes por Futebol. Maradona, Zidane, Ibrahimovic, Rooney. Todos esses foram ou são grandes jogadores, […]
Matéria cedida por Henrique Barbosa, do Doentes por Futebol.
Maradona, Zidane, Ibrahimovic, Rooney. Todos esses foram ou são grandes jogadores, craques de futebol. Mas antes ou mesmo durante suas carreiras no gramado, também experimentaram outras modalidades esportivas, mostrando em alguns casos talento para competir profissionalmente.
A lista abaixo traz alguns dos exemplos mais conhecidos de jogadores de futebol que se aventuraram em outros modalidades esportivas.
Maradona
El Pibe de Oro, como é conhecido, também praticou boxe e chegou até a lutar em um evento beneficente em 1996. O boxe também é utilizado por Maradona para manter a forma física, que inspira cuidados, especialmente depois dos problemas de saúde enfrentados nos últimos anos.
Zidane
Quando era mais novo, o craque francês vivia em uma vizinhança com problemas de violência, em Marselha. Zidane praticou judô e também mostrou certo talento para a arte marcial, mas para a sorte dos fãs de futebol, escolheu a bola ao invés do quimono.
Ibrahimović
O sueco tem estilo único. Poucos jogadores altos como Ibrahimović mostram tanta habilidade com a bola no pé. São comuns os gols acrobáticos marcados pelo atacante. Grande parte da agilidade do jogador é creditada aos treinos de taekwondo. Ibra é faixa preta dessa arte e não raro mostra sua facilidade em esticar e levar as pernas até grandes alturas, reflexo do intenso trabalho de chutes da luta.
Rooney
Assim como Maradona, Wayne Rooney também é adepto do boxe. Quando era adolescente, o atacante dividia o tempo entre os gramados e os ringues, até que o seu primeiro clube profissional, o Everton, avisou ao jogador que teria de escolher entre um dos dois esportes. Embora tenha escolhido o futebol, Rooney continua a praticar boxe para eliminar a raiva e relaxar.
Lizarazu
Ao contrário do que normalmente acontece, o francês Lizarazu entrou em contato com outros esportes após sua aposentadoria. O ex-jogador começou a treinar jiu-jitsu e chegou a se sagrar campeão europeu sênior em 2009. Lizarazu também é adepto do surfe e lidera uma fundação que busca a preservação dos oceanos.
Batistuta
Grande atacante argentino, Batistuta se aposentou do futebol em 2005. Alguns anos depois, o ex-jogador voltou aos gramados, mas em nova modalidade. Batistuta começou a praticar polo, atuando com o time do Boca Juniors desde 2009.
Ademir da Guia
Ídolo do Palmeiras e filho do grande zagueiro Domingos da Guia, Ademir deu início a sua vida esportiva dentro d’água. Aos sete anos, o ex-meia começou na natação e chegou até a disputar campeonatos estaduais, ganhando um título carioca em 1954. O futuro craque só se interessaria por futebol mais tarde, num clube de bairro, o Céres Futebol Clube.
Hart
Hoje goleiro do Manchester City e da Inglaterra, Joe Hart praticou esportes na grama desde cedo. Antes do futebol, o jogador foi atleta de críquete, atuando pelo time de Shrewsbury, sua cidade natal. Antigos treinadores do goleiro chegaram até a declarar que Hart poderia ter tido sucesso na modalidade.
Rogério Ceni
Lenda do São Paulo, Rogério Ceni poderia ter seguido outra trajetória no esporte. O primeiro esporte do goleiro foi o tênis, que começou a praticar aos 4 anos. Quando estava na 6ª série, e já praticava futebol, Ceni descobriu o vôlei e foi atleta da modalidade durante três anos na equipe da sua cidade, conquistando vários títulos regionais e disputando os Jogos Estudantis Brasileiros.
Zenden
Integrante da seleção holandesa na Copa de 1998, Boudewijn Zenden passou por Barcelona, Chelsea, Liverpool e outros grandes clubes durante seus dias como jogador. Mas antes de fazer carreira no futebol, Zenden começou praticando judô e conseguiu chegar à faixa-preta com apenas 14 anos de idade. O holandês também foi três vezes campeão da sua província, em Limburg.
Shevchenko
Ídolo do Milan, Dínamo Kiev e da seleção ucraniana, o ex-atacante se aposentou no ano passado. Recentemente, Shevchenko estreou no golfe profissional pelo circuito europeu, após algumas competições como amador. O objetivo do atleta é representar seu país nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
Faltou algum jogador? Cite nos comentários.
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/20-melhores-filmes-sobre-futebol-americano
2 respostas para “11 jogadores que fizeram outros esportes”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Caçadora de estádios antigos de Portugal indica 10 “tesouros” para conhecer
-
2
Torcedor do Resende foi a todos os jogos do time desde 2020
-
3
Artista plástico gaúcho comercializa maquetes de estádios de futebol
-
4
Projeto Mantos Alencarinos lança 3º lote de camisas retrô de times cearenses
-
5
O ranking de público de times do Nordeste na Libertadores e na Sul-Americana (1960-2024)
-
6
Top 5: Camisas clássicas do futebol do Rio de Janeiro | Por Jorginho O Lendário
-
7
Top 5: Camisas clássicas do futebol sergipano | Por Jonathas Sandes
-
8
Quem é o artista que faz pinturas de ídolos em muro do Botafogo
Vale dizer também que o João Havelange já ganhou uma competição de natação no Rio Tietê — em imemoriais tempos em que ainda era possível nadar naquela água.
Vida mansa, a desse povo. Cuida da saúde e ainda ganha p/ isso.
Muito difícil.
Doar algumas cestas básicas. Principalmente ao Ronaldo Nazário.