Para promover o Fifa 15, a EA Sports reproduziu o game com jogadores de verdade
Postado por Rafael Luis Azevedo - 18/08/14
Para promover o Fifa 15, o game foi reproduzido com jogadores de verdade (Foto: Divulgação)
Você certamente já pensou que os games de futebol estão se tornando tão reais quanto uma transmissão de verdade. Esse comentário quase unânime foi o mote para uma campanha de divulgação do game Fifa 15, que será lançado no dia 26 de setembro de 2014. Como seria um “Fifa da vida real”? Programadores da EA Sports colocaram o projeto em prática, num vídeo espetacular.
A ideia foi do norueguês Marius Hjerpseth. Ele reuniu colegas de trabalho no campo da empresa, em Vancouver, no Canadá. Câmeras posicionadas nos mesmos ângulos do game captaram o rachão. Depois, foram inseridos os efeitos visuais e sonoros. Por fim, o vídeo ganhou a narração oficial em inglês.
Resultado? Uma partida do Fifa 15, disputada com jogadores de verdade, num campo de verdade. No rachão, o EA Athletic vence o EA United por 4 a 3. O gol decisivo foi uma bicicleta de Hjerpseth, bom de bola no virtual e no real. Com o vídeo, fica claro: como deve ser massa trabalhar na EA Sports!
O jornalista Rafael Luis Azevedo dirigiu o Verminosos por Futebol entre 2012 e 2026. É um dos 15 profissionais mais premiados na história do jornalismo no Nordeste, segundo o Portal dos Jornalistas. Cobriu as Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas e diretor dos documentários "Aqui é Flamengo" e "Mimo: O Milagre de Milagres" (vencedor do Cinefoot 2022). Além disso, passou pelos sites Tribuna do Ceará, Vós e O Povo Online, jornal O Povo, rádio Alece FM e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura, Cidade/Record e Alece TV, todos de Fortaleza, nos cargos de repórter, produtor, social media, editor, coordenador e diretor. Como freelancer, já fez reportagem e produção para as TVs Globo e France 24 (FRA), as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar e os sites BBC Brasil, Vice, UOL, Agência Pública e The Epoch Times (EUA), além de produção de documentários para as TVs France 2 (FRA) e National Geographic (EUA).
Deixe um comentário