Vamos brindar com a Gol da Alemanha?
Parceria entre cervejarias carioca e mineira resultou em zoeira mítica com a decadência da Seleção

A Copa de 1950 não conseguimos esquecer. A Copa de 2014 não deveríamos esquecer. Partindo desse pressuposto, uma parceria entre cervejarias carioca e mineira resultou numa zoeira mítica com a decadência da seleção brasileira. No ano passado, a 2cabeças e a Aeon lançaram a cerveja Gol da Alemanha, uma German India Pale Ale.
A cerveja com estilo alemã faz chacota com o fatídico 7 a 1, contando com 7,1% de teor alcoólico, 71 de IBU (unidade de amargor) e sete ingredientes na receita. “A única forçada de barra foi o fermento, porque usamos um fermento americano, mas falamos que ele era naturalizado alemão”, diverte-se Bernardo Couto, sócio da 2cabeças.
> LEIA TAMBÉM
A Gol da Alemanha foi produzida em Contagem (MG), a 20 km do estádio Mineirão, palco do vexame da seleção brasileira. Foram feitos somente 1.000 litros, tendo sido envasadas cerca de 500 garrafas. Foi um lote bem restrito, que inclusive já se esgotou, mas até hoje as cervejarias sentem a repercussão da ideia bem-humorada.
Repercussão nem sempre positiva. “Sabíamos que as críticas viriam, né? Nem ligamos. Muita gente acha que esse assunto deveria ser esquecido, que não se pode brincar com uma tragédia. Mas sendo uma tragédia esportiva, não vejo problema. Aceitar e lidar com derrotas faz parte”, registra Bernardo. Falou bonito! Enquanto isso, gooool da Alemanha.
Facebook das cervejarias:
2cabeças e Aeon

Clique no link e leia também:
http://www.verminososporfutebol.com.br/jogo-ludico/copa-do-mundo-das-cervejas-2014/
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Vizinhos de muro: Uma série de times da Argentina com estádios colados em rivais
-
2
11 relíquias do Rio de Janeiro em coleção da Adidas dos anos 80
-
3
Estádios com nomes mais legais no futebol gaúcho
-
4
Árbitros de futebol refletem sobre a saúde mental de quem apita jogos no Brasil
-
5
Prognósticos Brasileirão 2025: Quem Deve se Destacar na Temporada



















Deixe um comentário