Vale a visita ao National Football Museum
O museu de Manchester ocupa prédio de seis andares, com coleções da FA, da Uefa e da Fifa

Se você é louco por futebol e planeja viagem à Inglaterra, vale a passagem por Manchester. Naturalmente para conhecer os estádios dos rivais locais, United e City. Mas há outra grande atração na cidade: o National Football Museum, que possui o maior acervo de futebol do mundo aberto ao público.
Lançado em 2001, em Preston, o museu foi transferido para Manchester em 2010. Ocupa um prédio moderno de seis andares. E reúne coleções da Football Association, da Uefa e da Fifa, além de uma série de acervos vendidos, cedidos ou emprestados por colecionadores. Entre eles, relíquias de valor inestimável.
> LEIA TAMBÉM
Por exemplo, o museu do futebol inglês ostenta as bolas uruguaia e argentina utilizadas na final da Copa do Mundo de 1930, a taça do título mundial da Inglaterra em 1966, a Bola de Ouro de George Best em 1968 e o primeiro livro de regras do jogo, escrito em 1863, na histórica reunião na taverna Freemasons, em Londres.
Além das raridades, o museu está conectado com a modernidade, com atividades interativas. E ainda comercializa itens, como chaveiros, mini troféus e camisas retrô. Por ironia, tanto a loja quanto o museu exibem uma peça que mostra que os ingleses não são rancorosos: a camisa de Maradona do “gol com a mão de Deus”.
National Football Museum:
www.nationalfootballmuseum.com
Clique no link e leia também:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2025)
-
2
A média de público dos times em cada estádio no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2025)
-
3
Estes são os 16 estádios da Copa do Mundo de 2026
-
4
Os times com mais temporadas com 1 milhão de ingressos vendidos (2011-2025)
-
5
O ranking de público em torneios nacionais no Brasil (1959 a 2025)






















Deixe um comentário