Turismo

Hotel Football, o hotel com vista para o estádio do Manchester United

Vizinho ao Old Trafford, está um hotel com vista para o estádio. Seu nome não poderia ser melhor

O Hotel Football foi construído por cinco ex-atletas do United (Foto: Divulgação)
O Hotel Football foi construído por cinco ex-jogadores do Manchester United (Foto: Divulgação)

Se você vai a Manchester e curte futebol, não existe lugar melhor para se hospedar. Vizinho ao Old Trafford, está um hotel com vista para o estádio, um dos mais famosos da Inglaterra. Seu nome não poderia ser melhor: Hotel Football.

Inaugurado em 2015, o empreendimento pertence à Classe de 92, grupo de cinco ex-jogadores do Manchester United revelados nos anos 90 – os amigos e sócios Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt, Phil Neville e Gary Neville.

Antigo terreno baldio

A ideia foi de Gary Neville, em 2011, quando conheceu um terreno baldio ao lado do Old Trafford. Ele pensou em abrir um clube para torcedores, mas percebeu que um hotel teria fluxo maior, aproveitando as visitas de fãs ao estádio.

“O United tem apenas 21 ou 22 jogos em casa a cada ano, então precisava ser um negócio que funcionasse o ano todo. Um produto de lazer compatível com um clube de torcedores e com quartos de hotel parecia o melhor caminho”, explicou Gary, hoje comentarista esportivo e coproprietário do Salford City, ao Financial Times.

“O United tem apenas 21 ou 22 jogos em casa a cada ano, então precisava ser um negócio que funcionasse o ano todo”. (Gary Neville)

Alguns quartos possuem vista para o Old Trafford (Foto: Divulgação)
Alguns quartos do Hotel Football possuem vista para o Old Trafford (Foto: Divulgação)

Decoração de futebol

Situado na rua Sir Matt Busby, que homenageia o técnico que conquistou o primeiro título europeu do clube, em 1968, o Hotel Football possui 133 quartos, todos decorados com referências a futebol – claro. E alguns deles com vista para o estádio.

Além disso, o prédio conta com um restaurante, o Cafe Football, com 185 lugares; um bar no subsolo, o Old Trafford Supporters Club, com capacidade para 750 pessoas; e também um campo de futebol soçaite no terraço, que pode ser reservado para rachas.

O hotel conta com restaurante e café temáticos (Foto: Divulgação)
O Hotel Football conta com restaurante e café temáticos de futebol (Foto: Divulgação)

Em dias de jogos

Uma das atrações do Hotel Football é o pacote de hospitalidade em dias de jogos do Manchester United, com direito a festa antes e depois dos 90 minutos, bebida livre, jantar e bate-papo com personalidades do futebol. (Os preços variam de acordo com a partida.)

Seguramente, o bate-papo deve ser bem animado, uma vez que os melhores sites de apostas segundo o Wincomparator apontam o Manchester United geralmente entre os favoritos nas competições que disputa. Sobretudo no embalo do crescimento do clube após a era dos jogadores da Classe de 92.

E quanto custa se hospedar no hotel? A partir de 135 dólares a diária (cerca de R$ 750, pela cotação de 31/10/21). Salgado, mas considerando-se que uma camisa oficial do Manchester United é vendida na loja do estádio por 153 dólares, vê-se que o azar é de quem tem o real como moeda.

O Hotel Football possui um campo soçaite no terraço (Foto: Divulgação)
O Hotel Football possui um campo soçaite no terraço (Foto: Divulgação)

Serviço:

Hotel Football
99 Sir Matt Busby Way, Old Trafford, Manchester
Site | Instagram | Twitter

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: