Turismo

10 estádios britânicos com atmosfera mais incrível, segundo a Four Four Two

A revista Four Four Two, a mais famosa da Inglaterra, listou os estádios mais legais para torcedores

O Ibrox, do Rangers, foi indicado na primeira colocação (Foto: Divulgação)
O Ibrox, do Rangers, foi indicado na primeira colocação do ranking (Foto: Divulgação)

Se você procura os melhores ambientes pra conferir no futebol da Grã-Bretanha, estes são eles. A revista Four Four Two, a mais famosa da Inglaterra, listou os 100 estádios com atmosfera mais incrível na ilha, em reportagem na edição de outubro passado. Veja abaixo os 10 primeiros.

Apesar de ser sediada na Inglaterra, a revista indicou dois estádios da Escócia nas primeiras posições do ranking. E, claro, não seria possível ficar em cima do muro – um dos lados, naturalmente, chiaria por estar em segundo. Essa insatisfação coube ao lado verde de Glascow.

Quem ficou à frente

A Four Four Two apontou o Ibrox, do Rangers, como o melhor ambiente do futebol britânico, sendo seguido pelo Celtic Park, do Celtic. “Por sua vibração, paixão e intensidade, dentro e fora do campo, nada se compara nessas paragens”, registra a reportagem.

Para fazer uma média com o segundo, a revista ressaltou que poucos clássicos no mundo são igualáveis ao Old Firm, o duelo entre os grandes escoceses – exceto Boca Juniors x River Plate. “Várias lendas, como Lionel Messi e Gigi Buffon, já atestaram isso”.

Apesar disso, a redação da Four Four Two sabe que a ponderação não amenizará a ira do lado católico escocês, que abraça o Celtic. “Condenamo-nos inevitavelmente a um dilúvio de cartas raivosas”, ironiza o texto, ao preferir o estádio do time dos protestantes do país.

O clássico Rangers x Celtic foi apontado como o mais explosivo do mundo, junto com Boca Juniors x River Plate (Foto: Reprodução)
O clássico Rangers x Celtic foi apontado como o mais explosivo, junto com Boca Juniors x River Plate (Foto: Reprodução)

Old Firms calorosos

A rivalidade entre esses dois times escoceses vem de longa data, e a prova disso são os Old Firms calorosos. Nesta temporada, ambas as equipes são favoritas ao título da Premiership 2021/2022.

Segundo a SportyTrader Brasil, site de palpites que dispõe um ranking atualizado com os melhores sites de apostas esportivas, a Bet365 oferece odds de 1.57 para vitória dos Rangers nesta edição do campeonato, e 2.20 para o Celtics.

Não importa se o confronto for no Ibrox ou no Celtic Park, a emoção e boa atmosfera estarão sempre presentes em todos os jogos que incluem o Rangers e o Celtic.

“Por sua vibração, paixão e intensidade, dentro e fora do campo, nada se compara nessas paragens”. (Four Four Two)

Outros estádios

Abaixo dos estádios da dupla de grandes da Escócia, segundo a revista, está o Anfield, do Liverpool, conhecido pelo barulhento canto “We Will Never Walk Alone” (Você nunca vai andar sozinho).

A seguir, pela ordem, 4º Craven Cottage, do Fulham; 5º Old Trafford, do Manchester United; 6º Villa Park, do Aston Villa; 7º Tottenham Stadium, do Tottenham; e 8º St. James’s Park, do Newcastle.

O 9º do ranking é novamente um campo escocês, o Tynecastle, do Heart of Midlothian, da capital Edimburgo, e em 10º ficou Wembley, o grandioso estádio casa da seleção da Inglaterra.

Saiba mais sobre os estádios listados pela Four Four Two. E aí, concorda com a relação?

10 estádios britânicos com atmosfera mais incrível para torcedores


1 – IBROX
(Glascow, Escócia)
Proprietário: Rangers
Capacidade: 50.817 lugares
Inauguração: 1899
> A revista não ficou em cima do muro, creditando o Ibrox à frente do Celtic Park. E registra o clássico Rangers x Celtic como o mais quente do mundo.


2 – CELTIC PARK
(Glascow, Escócia)
Proprietário: Celtic
Capacidade: 60.411 lugares
Inauguração: 1892
> Mesmo as torcidas mais elétricas da Inglaterra tremem ao visitar o estádio do Celtic, especialmente graças às diferenças com os escoceses católicos.

3 – ANFIELD (Liverpool)
Proprietário: Liverpool
Capacidade: 53.394 lugares
Inauguração: 1884
> A saída do Everton após um conflito pelo aluguel liberou o estádio que se tornaria mundialmente famoso, especialmente pelo canto do setor The Kop.

4 – CRAVEN COTTAGE (Londres)
Proprietário: Fulham
Capacidade: 19.359 lugares
Inauguração: 1896
> O estádio mais antigo de Londres peca por uma acústica que não é das melhores, mas sua aura preservada é um charme todo à parte.


5 – OLD TRAFFORD
(Manchester)
Proprietário: Manchester United
Capacidade: 74.140 lugares
Inauguração: 1910
> Não à toa foi batizado de Teatro dos Sonhos por Bobby Charlton, ídolo dos anos 60. O maior estádio de clubes ingleses tem barulho ensurdecedor.


6) VILLA PARK
(Birmingham)
Proprietário: Aston Villa
Capacidade: 42.749 lugares
Inauguração: 1897
> A Inglaterra só fez jogos em casa em dois estádios além de Wembley, desde o século 19: Anfield e Villa Park. Isso diz muito sobre sua tradição.


7) TOTTENHAM STADIUM
(Londres)
Proprietário: Tottenham
Capacidade: 62.850 lugares
Inauguração: 2019
> Estádio que custou R$ 5 bilhões, é considerado um dos mais modernos do mundo, combinando conforto a uma acústica como poucos.


8) ST JAMES’ PARK
(Newcastle)
Proprietário: Newcastle United
Capacidade: 52.305 lugares
Inauguração: 1892
> Seus paredões de arquibancada são constantemente comparados ao Camp Nou. Com a vantagem de contar com uma torcida que canta do início ao fim do jogo.


9) TYNECASTLE
(Edinburgo, Escócia)
Proprietário: Heart of Midlothian
Capacidade: 20.099 lugares
Inauguração: 1886
> A proximidade da arquibancada em relação ao campo, e sua inclinação bastante íngrime, garantem um ruído dos mais interessantes do futebol escocês.


10) WEMBLEY
(Londres)
Proprietário: FA
Capacidade: 90.000 lugares
Reinauguração: 2007
> Era tido como um estádio frio desde sua reforma, mas na Eurocopa 2020, em que a Inglaterra sagrou-se vice-campeã, voltou a ter atmosfera estridente.

(*) Relação: Four Four Two de Nov/2021.

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Tags

Compartilhe: